Prédios ou Parques? Carros ou Bicicletas? Especulação Imobiliária e Financeira ou Felicidade? Poder ou Pessoas? Morte ou Vida?
Agora quem responde é o prefeito Fernando Haddad. Após luta de 40 anos e de irritantes e covardes procrastinações, o Parque Augusta pode se transformar em realidade.
O Projeto de Lei 345/2006, que cria a mais nova área verde de Sampa, na região menos arborizada da Cidade, foi aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal de São Paulo. Agora vai à aprovação/sanção ou veto do Prefeito de plantão. Que disse publicamente não serem prioritários novos parques públicos.
Acreditamos que ele tenha se equivocado. Como em junho, quando elogiou a atuação violenta da PM e criticou o Movimento pela Redução da Tarifa do Transporte Público.Alegava falta de recursos públicos. Destinados, por exemplo, para a construção do Itaquerão, pela empreiteira Odebrecht. Se Haddad vetar o Parque Augusta, no terreno serão erguidas três torres pelas empreiteiras Setin e Cyrella. Sabe-se que as empreiteiras e os bancos são os maiores financiadores dos partidos políticos e das campanhas milionárias dos candidatos vencedores das eleições no Brasil. Haddad vai se igualar ao Governador Geraldo Alckmin que privatizou os parques Estaduais(Fontes do Ipiranga, Cantareira, Pico do Jaraguá, FLoresta do Cajuru e Reserva de Itirapina) e à Presidenta Dilma que articulou a aprovação do Código(des)Florestal e a Usina de Belo Monte(de devastação e genocídio indígena).
Nunca Antes na História deste País houve um Retrocesso das Políticas Ambientais tão grave e alarmante como agora...
Neste próximo dia 07 de dezembro, à partir das 9 hs, haverá a festa de Inauguração do Parque Augusta e a entrega das chaves. O Grupo do Bem Estar e da Felicidade, a Roda do Amor da Autonomia e da Esperança e a Oficina de Alimentação Vida e Sabor e muitos outros coletivos, pessoas e Organismos Vivos aguardam sua presença e sua mobilização e convidam para o Almoço Vegano Orgânico, e para a contação de estórias e gincana de brincadeiras que compartilhará com todos e todas. Pelo direito à Cidade. Democracia Direta. Urbanismo feito à Mão.
Aprova o Parque Augusta, Haddad!
A Revolução somos Nós!
Consultas de 15 minutos fazem mal à Saúde!
Mais bicicletas e ciclovias, menos Carros!
Hortas Urbanas e Restaurantes Vegetarianos Orgânicos em cada Bairro!
Xô, Nuclear!
Educar pra SER, pra APRENDER, pra CONHECER e pra CONVIVER!