A Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa do Centro


   Em Janeiro , eu, Creusa, fui convidada pela assistente social da Prefeitura Lia Débora Sztulman  a conhecer a Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa da Região Centro   RPDI - Região Centro. Rede esta que é um espaço coletivo para discussão e elaboração de propostas sobre as Políticas Públicas na sua relação com a questão do envelhecimento populacional. Participam idosos, técnicos, organizações sociais,órgãos públicos, grupos e movimentos sociais, incluindo instituições acadêmicas e seus grupos de estudos e pesquisas  sobre o processo de envelhecimento. Todos estão inseridos e mantem atuação na área central da cidade de São Paulo.
      A partir daí, comecei a participar  representando o Grupo do Bem Estar e da Felicidade. Faço parte da Comissão Organizadora, do Grupo de Trabalho Comunicação e do Grupo de Trabalho Formação que foi responsável pela elaboração e execução do Projeto Piloto de Formação do Idoso do Centro. O objetivo geral deste Projeto é ampliar a participação e o exercício da cidadania da pessoa idosa da região centro de São Paulo. Três   membros do Grupo do Bem Estar e da Felicidade, Macrui, Thereza e Veronica  participaram do Projeto que foi de 07/08 a 06/12. Ocorreu uma vez por semana ás terças-feiras e excepcionalmente ás quintas-feiras.  A entrega dos certificados foi no dia 06/12 na Câmara Municipal de São Paulo.





Guita Rabinovici, representante da União Brasileira Israelita do Bem Estar Social, UNIBES entregou o certificado  á Thereza.
                                                       


Manoel B. Burgos Cardenas, representante da Assistência Social Imaculada Conceição, entregou o certificado á Verônica.