#DOR #SaúdePública #Antiinflamatórios #SaúdeColetiva #Analgésicos #Ibuprofeno e Diclofenaco, anti-inflamatórios não hormonais muito utilizados e vendidos sem receita médica muitas vezes, aumentam o risco de doenças cardiovasculares e de parada cardíaca, segundo estudos realizados pelos pesquisadores do Hospital Universitário de Gentofte, em Kopenhagen, na Dinamarca. Os resultados da pesquisa foram publicados pela revista científica European Heart Journal e apontam para maior risco de parada cardíaca provocada pela utilização de antinflamatórios não hormonais como Diclofenaco, Ibuprofeno, naproxeno, rofecoxib(retirado do mercado desde 2004) e celecoxib. Os pesquisadores dinamarqueses investigaram 28.947 paradas cardíacas ocorridas entre 2001 e 2010 fora do ambiente hospitalar e descobriram que em 12% delas(3.376) havia a presença do Antiinflamatório não hormonal 30 dias antes do evento súbito. Outro achado do trabalho científico foi a constatação de que o diclofenaco(um dos mais usados e famosos antiinflamatórios) elevou em 50% a chance de ocorrência de parada cardíaca e o mesmo aconteceu com o ibuprofeno, só que em taxa de 31%. O Naproxeno mostrou perfil um pouco menos perigoso que o ibuprofeno.O Estudo joga luz mais uma vez para o risco causado pelo uso indiscriminado de antiinflamatórios não hormonais e de medicamentos em geral sem receita médica, vendidos por profissionais sem habilitação em medicina e farmácia. A AutoMedicação é perigosa. Consulte sempre um profissional de saúde e tenha sempre um estilo de vida saudável, com atividade física regular e alimentação balanceada.

Ibuprofeno e Diclofenaco, anti-inflamatórios não hormonais muito utilizados e vendidos sem receita médica muitas vezes, aumentam o risco de doenças cardiovasculares e de parada cardíaca, segundo estudos realizados pelos pesquisadores do Hospital Universitário de Gentofte, em Kopenhagen, na Dinamarca. Os resultados da pesquisa foram publicados pela revista científica European Heart Journal e apontam para maior risco de parada cardíaca provocada pela utilização de antinflamatórios não hormonais como Diclofenaco, Ibuprofeno, naproxeno, rofecoxib(retirado do mercado desde 2004) e celecoxib. 



 foto: medicações antinflamatórias não hormonais que aumentam risco de parada cardíaca conforme estudo publicado na Revista European Heart Journal em março de 2017/Reprodução Internet

Os pesquisadores dinamarqueses investigaram 28.947 paradas cardíacas ocorridas entre 2001 e 2010 fora do ambiente hospitalar e descobriram que em 12% delas(3.376) havia a presença do Antiinflamatório não hormonal 30 dias antes do evento súbito. Outro achado do trabalho científico foi a constatação de que o diclofenaco(um dos mais usados e famosos antiinflamatórios) elevou em 50% a chance de ocorrência de parada cardíaca e o mesmo aconteceu com o ibuprofeno, só que em taxa de 31%. O Naproxeno mostrou perfil um pouco menos perigoso que o ibuprofeno.





 fotos:Antiinflamatórios não hormonais que aumentam riscos de parada cardíaca segundo estudo dinamarquês Publicado em março de 2017/Reprodução Internet

O Estudo joga luz mais uma vez para o risco causado pelo uso indiscriminado de antiinflamatórios não hormonais e de medicamentos em geral sem receita médica, vendidos por profissionais sem habilitação em medicina e farmácia. A AutoMedicação é perigosa. Consulte sempre um profissional de saúde e tenha sempre um estilo de vida saudável, com atividade física regular e alimentação balanceada.