#SOSJardimAlfomares #JardimAlfomares #MeioAmbiente #Ecologia #Clima #Sustentabilidade #Jornalismo #Reportagem #Justiça #CONPRESP #SãoPaulo #Cidades #DireitoàCidade #PrefeituraSP -O Grupo do Bem Estar e da Felicidade saúda a decisão do CONPRESP que aprovou o início da avaliação do Processo de tombamento do Jardim Alfomares em 07 de dezembro de 2020. O Jardim Alfomares é uma àrea verde de 63 mil metros quadrados, localizada no Alto da Boa Vista, à Rua Fraternidade, 803, ameaçada pela construção de condomînio de alto luxo da Incorporadora e Construtora Viver. O Jardim Alfomares é remanescente da Mata Atlântica, com grande biodiversidade de fauna e flora, e jardim projetado por Burle Marx, além de patrimônio imaterial simbólico da comunidade local e da história do então município de Santo Amaro e da Cidade de Sâo Paulo. A Construtora Viver tenta, sem sucesso, desmatar a maior parte da área desde 2003, de quando data o primeiro pedido de tombamento da área. Atualmente, o processo jurídico encontra-se no STJ, após vitória da construtora no TJ-SP. Visitem as redes sociais do SOS Jardim Alfomares e participem desta Causa! https://www.facebook.com/SOSJardimAlfomares/

 O Grupo do Bem Estar e da Felicidade saúda a decisão do CONPRESP que aprovou o início da avaliação do Processo de tombamento do Jardim Alfomares em 07 de dezembro de 2020.




O Jardim Alfomares é uma  àrea verde de 63 mil metros quadrados, localizada no Alto da Boa Vista, à Rua Fraternidade, 803, ameaçada pela construção de condomînio de alto luxo da Incorporadora e Construtora Viver. 

O Nome Alfomares é um corruptela de Alfonso Martins Escudero espanhol proprietário da gleba em que edificou uma casa e um jardim projetado pelo paisagista de renome internacional Burle Marx. Após a morte de Alfonso em 1990, o terreno ficou para uma Fundação que leva o nome de Alfonso Martins Escudero que teve uma filha adotiva.Esta filha adotiva vendeu a casa e o terreno para a incorporadora Viver que derrubou a casa e desmatou parte da área verde, em 2002.









O Jardim Alfomares é remanescente da Mata Atlântica, com grande biodiversidade de fauna e flora, e jardim projetado por Burle Marx, além de patrimônio imaterial simbólico da comunidade local  e da história do então município de Santo Amaro e da Cidade de Sâo Paulo. A Construtora Viver tenta, sem sucesso, desmatar a maior parte da área desde 2003, de quando data o primeiro pedido de tombamento da área. Atualmente, o processo jurídico encontra-se no STJ, após vitória da construtora no TJ-SP.


Visitem as redes sociais do SOS Jardim Alfomares e participem desta Causa!