#Sono #QualidadedoSono #Insônia #Medicina #Saúde #SaúdeColetiva #PromoçãodaSaúde #EducaçãoemSaúde #ComunicaçãoemSaúde #DoençasCardiovasculares #Jornalismo - Pesquisa científica conduzida pela Universidade Columbia dos EUA, uma das mais prestigiosas do mundo, publicada em outubro de 2022, indica que a qualidade do sono é o oitavo entre oito fatores indispensáveis para a saúde do coração e para a saúde em geral. Dormir bem entre 7 e 9 horas por noite está ao lado de manter peso corporal saudável, alimentação de verdade, atividade física regular, manter Pressão Arterial normal, manter Glicemia sanguínea normal, manter níveis de colesterol dentro dos limites da normalidade e parar de fumar. As doenças cardiovasculares como Infarto do Miocárdio matam cerca de 18 milhões de pessoas ao redor do mundo por ano,segundo a OMS(Organização Mundial de Saúde) No Brasil, doenças cardiovasculares ceifam 400 mil vidas, todos os anos, segundo o Ministério da Saúde. A Associação Brasileira do Sono(ABS) afirma que o Brasil tem mais de 73 milhões de pessoas sofrendo de Insônia.

 Pesquisa científica conduzida pela Universidade Columbia dos EUA, uma das mais prestigiosas do mundo, publicada em outubro de 2022, indica que a qualidade do sono é o oitavo entre oito fatores indispensáveis para a saúde do coração e para a saúde em geral.



Dormir bem entre 7 e 9 horas por noite está ao lado de manter peso corporal saudável, alimentação de verdade, atividade física regular, manter Pressão Arterial normal, manter Glicemia sanguínea normal, manter níveis de colesterol dentro dos limites da normalidade e parar de fumar.








fotos:Reprodução Internet


As doenças cardiovasculares como Infarto do Miocárdio matam cerca de 18 milhões de pessoas ao redor do mundo por ano,segundo a OMS(Organização Mundial de Saúde)





No Brasil, doenças cardiovasculares ceifam 400 mil vidas, todos os anos, segundo o Ministério da Saúde.

A Associação Brasileira do Sono(ABS) afirma que o Brasil tem mais de 73 milhões de pessoas sofrendo de Insônia.


fotos:Reprdoução INternet