No dia 22 de fevereiro de 2024, o tribunal superior de justiça de Catalunha na Espanha condenou o ex jogador de futebol da seleção brasileira de futebol, ex atleta doSão Paulo Futebol Clube, do Barcelona e do Paris Saint Germain, Daniel Alves, a 4 anos e meio de reclusão. O Atleta detentor de 42 títulos cometeu estupro de uma mulher na boate Sutton, em Barcelona , em 2022. Inicialmente, Daniel Alves negou o crime, na sua quarta versão dos fatos, alegou completa embriaguez, mas sexo consensual. A Juíza Isabel Delgado decidiu ainda que o ex-jogador deve ser vigiado por 5 anos após o cumprimento da pena e que deve ressarcir a vítima por danos em 150 mil euros(R$ 800mil). A promotoria pedia 9 anos de reclusão, os advogados da vítima pediram 12 anos de cadeia, a justiça concedeu 4 anos e 6 meses,em virtude de 150 mil euros pagos antes da setença à vítima(patrocinados pela família do jogador Neymar, amigo de Daniel Alves, que teve seus bens e dinheiro bloqueados pela justiça) e o reconhecimento da completa embriaguez, que na Espanha, servem como atenuantes do crime e reduzem a pena. Ambas as partes disseram que irão recorrer. Existem mais dois níveis recursais. Enquanto os recursos não são impetrados,tramitados ejulgados, Daniel Alves seguirá na prisão. A Noticia repercutiu nos prinicipais meios de comunicação do mundo.
fotos:Reprodução Internet
No dia 3 de janeiro de 2024, a Justiça dos EUA acabou com o sigilo das personalidades públicas e celebridade envolvidas em série de abusos sexuais cometidos pelo bilionário Jefrey Epstein, morto na prisão em 2019, acusado de organizar uma rede internacional de pedofilia. Nomes como Bill Clinton, Principe Andrew, Donald Trump, Michael Jackson, Leonardo di Caprio, Bruce Willis, Stephen Hawking, Naomi Campbell, Cate Blanchet. A Justiça dos EUA disse que essas pessoas podem não estar envolvidas diretamente nos crimes que Epstein e sua rede cometeram, mas que foram citadas por acusadoras e testemunhas dos mesmos.
foto:Reprodução Internet
O Ator Global José Dumont, 72 anos, foi preso em 15 de setembro de 2022, após denúncia de estupro de vulnerável de 12 anos, que teria sido cometido na Paraíba, há anos(em 2009) e após busca e apreensão em seu apartamento no Rio de Janeiro que identificou mais de 300 arquivos de pornografia com menores de idade. Segundo a perícia da Polícia Civil do RJ, muitos conteúdos teriam sido gravados pelo celular do ator, cuja defesa nega todas as acusações.José Dumont estava escalado pela Rede Globo para a novela Todas As Flores,a ser veículada na plataforma de streaming GloboPlay em Outubro de 2022.Dumont será substituido pelo ator Jackson Antunes.O Caso só veio à tona após denúncia de 2 vizinhas de Dumont no RIo de Janeiro que acharam estranho o fluxo de meninos entre 9 e 14 anos no apartamento do artista.
foto:Reprodução InternetEquipe de enfermagem do Hospital da Mulher de São João do Meriti, Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, gravaram o momento em que o anestesista Giovanni Quintella Bezerra estuprou gestante na madrugada do dia 11 de julho de 2022, após sedação.A Polícia Civil efetuou prisão em flagrante. O CREMERJ abriu sindicância para expulsar o médico.Diversas pacientes acusaram o anestesista de abuso sexual.O assunto lamentável está entre os assuntos mais comentados da internet em 12 de julho de 2022.
fotos:Reprodução Internet
Revista Nylon, dos EUA, faz sensacionalismo com capa com foto de Anitta e fala fora do contexto:"No Brasil todos querem curtir e transar."Cantora não quer estimular Turismo Sexual.Justiça precisa agir.
No dia 03 de março de 2022, o participante do BBB 22 Eliezer teve atitude agressiva contra a sua colega de confinamento Jessilane, quando após se aproximar do corpo de Jessi na piscina e ouvir reclamações da mulher, insistiu no assédio, que resultou em constrangimento e tristeza da professora de biologia. As redes sociais pediram a expulsão de Eliezer por Assédio Sexual e racismo estrutural.
foto:Reprodução Internet
No dia 07 de outubro de 2021, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina absolveu, por unanimidade, Andre de Camargo Aranha, empresário de jogadores de futebol, da acusação de estupro da modelo Mari Ferrer, que teria sido abusada sexualmente por ele, em 2018. O empresário já havia sido inocentado na primeira instância. O Advogado da modelo irá recorrer da sentença ao STJ.
foto:Reprodução Internet
No dia 05 de setembro de 2021, a Igreja Católica admitiu a ocorrência de cerca de 300 mil estupros na França. O Núncio Apóstólico, enviado do Vaticano a França por 10 anos,Luigi Ventura, foi acusado de importunação sexual.
foto:Reprodução Internet
Em 10 de agosto de 2021, o governador do estado de Nova Yorque, o democrata Andrew Cuomo, pressionado por denúncias de Assédio Sexual realizadas contra ele por 11 mulheres que eram de seu círculo profissional de trabalho, renunciou ao cargo após pedido feito pelo presidente dos EUA, Joe Biden, de seu partido.Cuomo será substituído por Kathy Hochul, primeira mulher a governar Nova Yorque. Cuomo estava cotado a suceder Biden em 2024, por sua atuação na gestão da Pandemia da COVID 19.
Em março de 2021, foram denunciados casos de assédio sexual que teriam sido cometidos pelo governador de Nova Yorque Andrew Cuomo, pelo técnico de futebol Cuca quando este era jogador do Grêmio em 1987, e pelo cantor Marilyn Manson.
fotos:Reprdoução Internet
Em dezembro de 2020, 4 ex-integrantes do seminário São Pio X de Ananindeua do Pará formalizaram denúncia de assédio sexual contra o arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Segundo as vítimas que teriam entre 15 e 20 anos em 2016, data dos crimes alegados, Dom Alberto Taveira Corrêia teria feito abordagem com conversa sobre sexualidade seguida de masturbação. O Clérigo nega as acusações.O Vaticano e a Polícia Civil do Pará investigam.Reportagem do Fantástico da Rede Globo de Televisão que foi ao ar em 3/1/20(que por lobby da Igreja Católica não foi veiculada em 6/12/20) reavivou o caso e mostrou a defesa de Dom Alberto Taveira Corrêia por Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo, que estão sendo cobrados pela opinião pública, nas redes sociais.37 entidades da Sociedade civil do Brasil pediram o imediato afastamento de Dom Alberto Taveira Corrêia de suas atividades como Arcebispo de Belém.
fotos:Reprodução Internet
No dia 22 de dezembro de 2020, a denúncia do Ministério Público do estado de SP que 14 mulheres acusaram o empresário Saul Klein de aliciamento sexual e estupros cometidos desde 2008 em suas casas em Alphaville e em Boituva. A defesa de Saul Kein alega que o mesmo era um "Sugar Daddy", homem rico que banca financeiramente mulheres jovens e atraentes("Sugar Babbies") em troca de afeto e sexo. Pra isso, teria contratado uma agência que apresentava mulheres ao empresário. Eventual sexo acontecia de forma consentida, segundo a defesa de Saul Klein.Saul Klein vendeu sua participação acionária nas Casas Bahia por R$ 1,5 bilhão após a morte do pai, Samuel Klein. É desafeto do irmão, Michel Klein que assumiu a empresa familiar.Saul foi candidato derrotado a vice prefeito de São Caetano do Sul, cidade base das Casas Bahia, nas eleições municipais de 2020.
foto:reprodução internet
No dia 18 de dezembro de 2020, a deputada estadual Isa Penna(PSOL-SP) acusou o também deputado estadual Fernando Cury(Cidadania-SP) de impotunação sexual/assédio sexual. Segundo as imagens de vídeo viral que circula na internet, Fernando Cury tocou a cintura e o seio direito de Isa Penna, sem o consentimento da mesma.O Cidadania afastou o deputado. Isa Penna pede a cassação do mandato.O Conselho de Ética da ALESP só deve decidir após o recesso do fim de ano.
foto:reprodução Internet
No dia 13 de dezembro de 2020, uma ex-assessora do Governador de Nova Yorque, o democrata Andrew Cuomo,o acusou de assédio sexual.Cuomo nega. Lindsey Boylam trabalhou com Cuomo entre 2015 e 2018 e disse que o ambiente de trabalho era o mais tóxico que já conheceu.
foto:reprodução Internet
No dia 04 de dezembro de 2020, a revista Piauí publicou reportagem com detalhes das acusações de assédio sexual e moral que supostamente teriam sido cometidos por Marcius Melhem enquanto era diretor de humor da Rede Globo de Televisão sobre a humorista Dani Calabresa.Melhem nega as acusações e processa a humorista e sua advogada.
No dia 23 de novembro de 2020, a Segunda Instância da Justiça da Itália condenou o jogador de futebol Robinho e seu amigo Ricardo Falco a 9 anos de prisão por ter estuprado coletivamente uma mulher albanesa em 2013.Robinho aguarda julgamento de recurso à Suprema Corte.
foto:reprodução Internet
Em 3 de novembro de 2020, causou comoção nas redes sociais do Brasil, a absolvição do empresário André Camargo Aranha, acusado por Mariana Ferrer de estupro em uma festa em dezembro de 2018. Nas roupas de Mariana Ferrer foram encontrados vestígios de esperma que o exame de DNA revelou serem do empresário André Camargo Aranha, cliente e frequentador de casa noturna de Florianópolis em que Mariana Ferrer trabalhava.O julgamento aconteceu em setembro de 2020, e o promotor denunciou estupro culposo não tipificado no Código Penal e o juiz da Vara de Florianópolis absolveu Camargo Aranha. Durante o julgamento, o advogado de Camargo Aranha teria constrangido a vítima alegando "que a mesma fazia fotos em posição ginecológica e chupando o dedinho para expor em suas redes sociais e que não gostaria de ter uma filha como ela."O Ministro do STF Gilmar Mendes criticou o julgamento e a falta de acolhimento da vítima de estupro durante o procedimento jurídico.
foto:André de Camargo Aranha/Reprodução Internet
Em novembro de 2020, mais 4 ex-alunas do auto entitulado guru da Meditação na Pandemia da COVID 19, Tadashi Kadomoto, acusado de assédio sexual e estupro por 3 outras ex-alunas e pacientes, apontaram o terapeuta como responsável por crimes sexuais em audiências com promotores de justiça e advogados. Kadomoto interrompeu atividades e exposição pública e alega inocência.
foto:reprodução Internet
No dia 26 de outubro de 2020, o humorista e ex-diretor de Humor da Rede Globo de Televisão, Marcius Melhem foi acusado de Assédio Sexual por 12 mulheres, Melhem nega as acusações.
foto:Reprodução Internet
Em outubro de 2020, Tadashi Kadomoto, que se auto entitula o Guru da Meditação na Pandemia da COVID 19, que tem mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, e que alega ter prestado serviços a mais de 100 mil pessoas através do Instituto que leva o seu nome, tornou-se réu após denúncia de ex-aluna e ex-estagiária que acusa Tadashi Kadomoto de estupro em 5 oportunidades ao longo de 7 anos. Outras mulheres acusam Tadashi Kadomoto que nega as acusações e que interrompeu sua exposição na internet após a repercussão negativa do caso de assédio sexual. O método empregado por Tadashi Kadomoto para abusar das mulheres,segundo denúncia do Ministério Público, se assemelha às estratégias empregadas por outros líderes religiosos e espirituais denunciados pelos mesmos crimes como Prem Baba e João de Deus: aproximação da vítima em momentos de fragilidade e vulnerabilidade, toques em partes íntimas do corpo, estupros após envolvimento afetivo-emocional e impunidade diante do sucesso e fama do agressor.
No dia 31 de julho de 2020, a Justiça Federal de Nova Yorque tornou público o conteúdo da correspondência entre Ghislayne Maxwell e Jeffrey Epstein, acusados de fazerem parte de organização criminosa internacional de exploração da prostituição infanto juvenil e de pedofilia, Epstein se suicidou na prisão e Ghislayne segue presa e aguarda julgamento.Entre os partícipes das orgias sexuais com menores de idade: Alan Dershowitz, Bill Clinton, Principe Andrew, Harvey Weinstein, entre outros...
fotos:reprodução Internet
No dia 25 de julho de 2020, campanha digital contra o Assédio Sexual nos Quartéis Militares foi deflagrada com a #AssédioNoQuartel após impulsionamento da denúncia da Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva.
foto:Reprodução Internet
No dia 23 de julho de 2020, Troy Young, o CEO do Grupo Hearst de Comunicação dos EUA, que controla marcas de revistas semanais e sites famosos como ELLE, Marie Claire, Cosmopolitan, Harper's Bazaar, renunciou ao cargo após reportagem denunciar suposto assédio sexual contra colaboradoras.Troy Young teria dito, por exemplo, a uma subordinada grávida, se a criança não seria filho dele.
No dia 10 de julho de 2020, o prefeito de Seul, capital da Coréia do Sul, Park Won Soon cometeu suicídio após ser denunciado por sua secretária pessoal de assédio moral e sexual.Park era advogado especialista em direitos humanos, prefeito de Seul desde 2011 e forte candidato à presidência da Coréia do Sul.
fotos:Reprodução Internet
foto:reprodução Internet
No dia 23 de novembro de 2019, houve mega protestos das mulheres da França contra a Violência contra a Mulher, contra o Assédio Sexual e contra o Feminicídio em Paris.
foto:Reprodução Internet
No dia 22 de novembro de 2019, circulou a informação de que o Ministério Público da Argentina pede a prisão do ex-bispo de Oran e assessor do Papa Francisco Gustavo Zanchetta acusado de abusar sexualmente de dois seminaristas adultos.O Papa Francisco já sabia das condutas inadequadas de Gustavo Zanchetta desde 2015 e ao invés de puni-lo e afastá-lo de suas atividades eclesiásticas fez o contrário: no fim de 2017 criou um cargo inexistente no Vaticano para acolher Zanchetta após sua renúncia do cargo de bispo de Oran, após novas denúncias de assédio sexual.
foto:Reprodução Internet
No dia 15 de novembro de 2019, a ex-atriz,ex-modelo e atualmente fotógrafa Valentine Monnier acusou o cineasta polonês Roman Polanski de tê-agredido e estuprado em 1975, em Gstaad na Suiça.Polanski já responde uma acusação de estupro nos EUA, onde está proibido de entrar.Ainda em novembro de 2019, a atriz francesa Adele Haenel acusou o cineasta Christophe Ruggia de tê-la estuprada quando tinha entre 12 e 15 anos.Ambos acusados negam as denúncias.
fotos:reprodução Internet
Em 14 de novembro de 2019, os cantores de K Pop da Coréia do Sul Jung Joon Young, do Grupo Drug Restaurant e Choi Jong Hoondo F.T. Island, acusados de participarem de estupro coletivo em 2016, foram condenados a 7 e 5 anos de reclusão, respectivamente. Os dois alegam que mantiveram relações sexuais com consentimento.
foto:Reprodução Internet
Em novembro de 2019, a Miss Pará 2019, Wilma Paulino, de 20 anos, acusou a organização do concurso de pressioná-la para se tornar uma acompanhante de luxo e realizar atividades ligadas a prostituição a fim de conseguir contratos e renda.Os organizadores negam as acusações.
No dia 18 de outubro de 2019, Justiça de SP decretou prisão preventiva de um professor de religião ligado a Primeira Igreja Batista da cidade paulista de Amparo por ter confessado o assédio sexual a 9 meninas entre 8 e 13 anos de idade.
foto:reprodução Internet
Em 17 de junho de 2019,o técnico de enfermagem e massagista do Santos Futebol Clube Clóvis Aparecido Vesco, de 63 anos foi preso pela polícia civil de São Paulo, acusado de estuprar duas crianças após dopá-las e anestesiá-las entre 2016 e 2018.A Mãe de um dos menores, se fez passar pela vítima em mensagens de telefone celular, para conseguir provas para incriminar Clóvis Aparecido Vesco.
fotos:Reprodução Internet
No dia 13 de agosto de 2019, vieram à tona acusações de assédio sexual contra o príncipe Andrew do Reino Unido que teria participado do esquema de pedofilia do bilionário norte americano Jeffrey Epstein, morto em sua cela em Nova Yorque, e contra o tenor espanhol Plácido Domingo, da Ópera de Los Angeles, denunciado por assédio sexual por 9 mulheres.
foto:reprodução Internet
Em julho de 2019 o professor de música e capoeira Pedro Henrique Barbosa ,de 33 anos, foi condenado a 90 anos, 6 meses e 20 dias de prisão por estupro contra 7 crianças autistas enquanto era assistente da equipe de terapeutas contratada pelas famílias do jovens com necessidades especiais.As famílias ficaram estarrecidas com os crimes que também foram filmados e divulgados na internet em sites criptografados.O criminoso morava no Alto de Pinheiros, bairro da classe rica da cidade de São Paulo e ganhava a confiança das famílias das crianças com autismo em virtude de sua simpatia e educação.Pedro Henrique Barbosa estava preso desde 22/10/2018 quando foi alcançado por uma operação policial contra rede de pedofilia.
No dia 21 de junho a colunista de moda da revista Elle E. Jean Carrol, 75 anos, acusou o presidente dos EUA Donald Trump de tê-la estuprado em provador de roupa da loja BergDorf Goodman na Quinta Avenida de Nova Yorque em 1995.Trump, então um proeminente promotor imobiliário teria pedido a E. Jean Carrol(uma jornalista bem sucedida, à época) que o ajudasse a escolher um presente(lingerie) para sua esposa, quando a atacou e a estuprou dentro do provador de roupa da loja.Trump nega as acusações e afirma que se tratam de tentativa de promoção de livro de ficção.
No dia 18 de junho de 2019, o professor de Kung Fu da Academia TSKF, Luiz Fabiano do Nascimento foi preso pela Polícia Civil de São Paulo após determinação do tribunal de Justiça de SP, acusado de assediar ao menos 11 mulheres durantes as aulas da arte marcial que ministrava na zona leste e norte da capital paulista.As vítimas tem entre 16 e 34 anos e disseram que Luís Fabiano tocava em suas partes íntimas a pretexto de corrigir as posturas exigidas nos movimentos do Kung Fu.Luiz Fabiano nega as acusações e aguarda julgamento.
foto:reproduçao Internet
No dia 05 de junho de 2019, o jornalista Roberto Cabrini entrevistou a jovem Nájila Trindade Mendes de Souza que reafirmou a acusação de agressão e estupro que teriam sido praticados pelo jogador da Seleção Brasileira Neymar Jr. num hotel de luxo em Paris, após um breve flerte pelo Instagram e Whatsapp e viagem e hospedagem pagas pelo mesmo.Após contusão no amistoso entre Brasil e Catar, Neymar foi cortado da Seleção Brasileira pelo departamento médico e não participará da Copa América.Neymar nega todas as acusações e afirma ter sido vítima de uma armadilha com finalidade de realização de extorsão. Primeiros defensores da modelo renunciaram a defesa da mesma após desentendimentos em relação à acusação de Estupro. Nájila disse a Roberto Cabrini que seus primeiros advogados na causa contra Neymar não teriam acreditado nela.Potencial vítima passa por problemas financeiros, com dívidas com proprietário de sua residência e com a faculdade em que cursa design de interiores.Nájila disse ter sido agredida por Neymar mesmo após ter pedido ao jogador para que parasse. Ao constatar que não havia preservativos, Nájila, segundo sua versão, teria dito a Neymar que não haveria penetração o que acabou acontecendo por conta de ação intempestiva e violenta do atacante da seleção brasileira, no relato da brasileira ao jornalista Roberto Cabrini, do SBT.
fotos:Reprodução Internet
No dia 04 de junho de 2019, a mídia internacional foi acusada de sensacionalismo em busca de audiência com a divulgação do caso da morte da adolescente holandesa Noa Pothoven de 17 anos, estuprada entre 11 e 14 anos, que se recusou a ser alimentada e hidratada em seus últimos dias de vida, com o apoio da família, que respeitou sua decisão de encerrar a própria vida em virtude do sofrimento psíquico insuportável.Jornalistas de todo o mundo alardearam que a jovem morrera através de eutanásia legal o que é mentira, visto que a Noa realmente pensou nesta possibilidade, que foi negada formalmente.Noa padecia de anorexia e depressão e publicou recentemente um livro contando sua história.
No dia 31 de maio de 2019, o mundo da internet foi sacudido por acusações de assédio sexual, racismo, homofobia e transfobia que teriam sido cometidos por pessoa muito próxima ao dono do Facebook, Marck Zuckerberg. Este funcionário foi afastado enquanto acontecem as investigações.
No dia 17 de maio de 2019, o Papa Francisco aceitou a "renúncia" dobispo de Limeira Monsenhor Vilson Dias de Oliveira, acusado de acobertamento de casos de assédio sexual e estupro que teriam sido cometidos pelo padre Leandro Ricardo, da basílica de Santo Amaro, em Americana,além de enriquecimento ilícito mediante extorsão.O Ministério Público apura as denúncias.
No dia 8 de maio de 2019 o cineasta espanhol Pedro Almodóvar denunciou várias tentativas de abusos e de abusos sexuais praticados por padres de colégio mantido pelo ordem católica dos salesianos contra ele e seus colegas quando eram crianças e adolescentes.Almodóvar afirmou que denúncias feitas à época resultaram em completa impunidade dos responsáveis pelos crimes já que a Igreja Católica apenas transferiu os criminosos para um internato de adolescentes.Almodóvar defendeu o fim do celibato dos padres e bispos da Igreja Católico como medida eficaz para diminuir abusos sexuais no seio da instituição religiosa.No mesmo dia 08 de maio de 2019, o Papa Francisco decretou que padres e bispos tem a obrigação de denunciar casos de abusos sexuais e acobertamento dos mesmos e que as dioceses tem o prazo de 1 ano para implementar canal de acolhimento de denúncias de abusos sexuais por parte de sacerdotes
O estudioso de meditação e de Tantra Tadeu Horta, 61 anos, também conhecido como Deva Nishok e proprietário da empresa Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose LTDA. foi acusado por uma psicóloga de 24 anos de abuso sexual e por várias pessoas de exploração do trabalho voluntário com fins lucrativos.O Caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais uma vez que a sede física da Sadhana Comunna e da Rede Metamorfose, nomes fantasias da empresa de Tadeu Horta, ficam no município de Itapeva, região sul do estado mineiro.A Empresa de Tadeu Horta, que se diz seguidor e devoto de Osho, oferece cursos com valores que variam de R$ 1.370 a R$ 8.900 e teve faturamento em 2017 de cerca de R$ 16 milhões.
A Exibição em duas partes do documentário Leaving NeverLand na rede de TV a cabo HBO nos dias 16 e 17 de março será um devastador golpe na popularidade póstuma do cantor, dançarino e artista Michael Jackson, morto em 2009, após overdose de analgésicos.O documentário relata a versão de pessoas que dizem terem sido molestadas pelo astro pop quando ainda eram crianças entre 07 e 14 anos.Na esteira da polêmica, 11 novas denúncias de abusos sexuais cometidos por Michael Jackson vieram à tona, o que familiares e advogados do espólio do cantor negam com veemência.As supostas vítimas apontam NeverLand, nome do rancho do cantor nos Estados Unidos, como um paraíso pedófilo disfarçado de parque de diversões onde Michael Jackson, ao longo de mais de 30 anos teria abusado sexualmente de centenas de crianças, incluindo as com deficiências físicas e intelectuais e pacientes terminais.
No dia 07 de março de 2019, o Tribunal Correcional de Lyon na França condenou a 6 meses de prisão o Cardeal da Igreja Católica Philippe Barbarin, acusado de ser conivente com dezenas de abusos sexuais praticados pelo padre Bernard Preynat contra crianças;O julgamento do padre Preynat está previsto para o fim de 2019.
No dia 28 de fevereiro de 2019 o padre Cláudio Cândido Rosa da Igreja Católica da cidade de Presidente Epitácio no interior do estado de SP foi preso após a determinação de sua prisão preventiva pela Justiça por denúncia de estupros de vulneráveis.Cláudio Cândido Rosa teria cometido assédio sexual contra coroinhas de sua paróquia entre 2015 e 2017.
No dia 25 de fevereiro de 2019, os meios de comunicação divulgaram a notícia de que a Justiça da Austrália condenou o cardeal da Igreja Católica George Pell por abusos sexuais contra menores.Pell foi arcebispo de Melbourne entre 1996 e 2001, arcebispo de Sidney entre 2001 e 2014 e prefeito de Assuntos Econômicos do Vaticano durante o pontificado do Papa Francisco entre 2014 e 2018.A Condenação aconteceu em dezembro de 2018 mas só foi revelada agora por conta de decisão do tribunal de justiça de Melbourne.O Abuso sexual de dois coroinhas praticado por George Pell aconteceu em 1990 na sacristia da Catedral Saint Patrick em Melbourne.
A Cada 20 horas, uma mulher é vítima de importunação sexual no transporte público em São Paulo. Desde 24/08/2018 importunar sexualmente em meios de transporte coletivo é crime passível de detenção de 1 a 5 anos de reclusão.As vítimas, em sua maioria mulheres, reclamam da apatia de motoristas, cobradores, passageiros e funcionários da segurança do Metrô e da CPTM que insistem em encarara os crimes de importunação sexual como tentativa de abuso ou assédio sexual com possibilidade de penas mais brandas.O relato de uma jovem, vítima de importunação sexual praticada por homem em trem da CPTM em 6 de fevereiro de 2019 na altura da Estação Hebraica é paradigmático:"De repente, eu senti um líquido quente na minha calça, e quando eu senti, eu entendi o que estava acontecendo.Virei, empurrei o homem que estava atrás de mim, e vi que ele estava com o pênis para fora da calça. Estava todo ejaculado e tentou esconder com a camiseta." A estagiária de direito continua: "Eu comecei a gritar, pedir ajuda e todos no vagão permaneceram imóveis, sem fazer nada."Ela conta que ao perceber que não teria ajuda de ninguém, segurou forte o braço de seu agressor para que o mesmo não fugisse.Outras duas mulheres, então, apertaram o botão de pânico, a composição parou e chegaram os funcionários da CPTM que ao se depararem com a cena e o relato da vítima perguntaram a mesma se esta tinha certeza dos fatos, se a umidade em suas calças não teria sido provocado pela chuva que caía naquele dia.Quando insistiu em ir a delegacia, os funcionários da CPTM tentaram demovê-la da idéia afirmando que demoraria muito.Após 2 horas e meia, um veículo da CPTM conduziu todos os envolvidos a 3 Delegacia da Mulher que corrigiu o registro feito pelo funcionários da CPTM para importunação sexual.Na delegacia soube que seu agressor tinha passagens criminais por roubo, tráfico de drogas e homicídio.Por fim, a jovem clama:"Pessoas, reajam, tentem ter consciência, ajudem quem precisa.A Mulher só sofre o que sofre pela omissão da sociedade.Havia 50, 60 pessoas no trem e ninguém fez nada."
No dia 21 de fevereiro de 2019 o Papa Francisco promoveu um encontro no Vaticano entre vítimas de abuso sexual por membros da Igreja Católica no mundo inteiro com a Cúria, que reúne cardeais e arcebispos.A Arquidiocese da Paraíba, comandada pelo cardeal Aldo Pagotto(forçado a renunciar pelo Papa Francisco em 2016) foi recentemente condenada a pagar indenização de R$ 12 milhões por patrocinar abusos sexuais de menores.O Presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) Sérgio da Rocha representa o Brasil na reunião convocada pelo Papa Francisco e afirmou que o país será um dos que será modelo de esculta das vítimas de pedófilos da Igreja, ao lado de Zâmbia e Filipinas.Uma das medidas concretas que o Papa Francisco quer ver materializada por bispos e cardeais é a proibição da permanência de menores com sacerdotes sem a presença de seus pais ou adultos responsáveis.
foto:Reprodução Internet
No dia 08 de fevereiro de 2019, o técnico de enfermagem Jackson Bastos dos Santos foi preso após ser acusado de estupro por uma paciente que se recuperava de uma cirurgia de varizes dos membros inferiores em um quarto do Hospital Santa Catarina em São Paulo no dia 15 de janeiro de 2019. Jackson nega as acusações.O Acusado já possui queixa de importunação sexual feita por adolescente de 14 anos.Jackson trabalhou durante 8 anos no Hospital Santa Catarina que o demitiu tão logo foi formalizada à queixa no 78 Distrito Policial.
foto:Reprodução Internet
Nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2019 surgiram denúncias de que o ex-presidente da Costa e Nobel da Paz de 1987 Oscar Arias teria estuprado a médica Alexandra Arce Von Herold e assediado sexualmente as jornalistas Eleonor Antillon e Emma Daly.
foto:Reprodução Internet
No dia 06 de fevereiro de 2019 o papa Francisco admitiu a existência de assédio sexual e estupros de freiras por padres e bispos da Igreja Católica. A declaração do supremo pontífice aconteceu na esteira das denúncias deflagradas pela publicação do livro O Silêncio da Virgem de autoria da ex-freira Marie Laurie Jansenss que afirma ter sido torturada psicologicamente durantes os 11 anos em que pertenceu à comunidade de Saint Jean, fundada em 1975 pelo padre católico francês Marie Dominique Philippe.
foto:Reprodução Internet
No dia 02 de fevereiro de 2019 a ativista de direitos humanos Sabrina Bitencourt, fundadora da Escola sem Asas, que ajudou vítimas de Prem Baba e João de Deus a denunciarem assédio sexual e estupros,cometeu suicídio na Espanha um dia após a prisão do filho de João de Deus no Brasil.Sabrina Bitencourt denunciou que havia sido estuprada 4 vezes ao longo de sua vida, 3 na comunidade mórmon em que sua família a levava durante infância e adolescência.Sabrina também acompanhava a carreira da funkeira mirim brasileira MC Melody, marcada pela sensualidade e misoginia.
foto:Reprodução Internet
No dia 22 de janeiro de 2019 circulou a notícia pelos meios de comunicação no Brasil de que o participante do Big Brother Brasil 19 da Rede Globo de Televisão Vanderson Brito seria intimado a depor na delegacia especializada em Violência contra a Mulher (DEAM) de Jacarepaguá no Rio de Janeiro ainda na semana corrente após queixa de estupro, importunação sexual e violência doméstica registrada no Acre por mulheres com os quais o acriano teria tido relacionamentos tumultuados.Existem três boletins de ocorrência contra o educador indígena e biológo Vanderson Brito que pode sair do programa em 22 de janeiro de 2019, em dinâmica do próprio jogo.
foto:Reprodução Internet
No dia 18 de janeiro de 2019 foi veiculada a notícia pelo SBT e pelo jornal O Estado de SP de que a ex-repórter do programa Brasil Urgente Bruna Drews teria acusado o apresentador do programa José Luiz Datena de Assédio Sexual, que teria acontecido em meados de 2018. Datena rechaça as acusações.A Notícia foi confirmada pela própria jornalista Bruna Drews que afirmou que já estava sendo constrangida durante a exibição do programa Brasil Urgente com os galanteios ao vivo que teriam sido proferidos pelo apresentador José Luiz Datena.A decisão de denunciar Datena aconteceu após festa de confraternização da equipe do programa em meados de 2018 em que Datena teria confidenciado a Bruna Drews sua atração pela mesma, o que o apresentador nega com veemência.
foto:Reprodução Internet
No dia 18 de janeiro de 2019 a Justiça de São Paulo aceitou o pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público do Estado de SP contra o médico cardiologista Augusto César Barreto Filho de 74 anos após 33 mulheres terem denuncionado o profissional de saúde por assédio sexual.
foto:Reprodução Internet
No fim do ano de 2018, a Rede Globo de Televisão não renovou o contrato do ato José Mayer, acusado de assédio sexual pela figurinista Sullen Tonini em 2017. O Ator disse que está pronto para trabalhar, após a rescisão do contrato que durou 35 anos.
foto:Reprodução Internet
Há 20 anos o músico R. Kelly enfrenta acusações de assédio sexual, estupro e contrangimento de mulheres e adolescentes.Em janeiro de 2019, após o lançamento de um documentário entitulado Surving R Kelly pelo canal LifeTime, a opinião pública mundial voltou a se debruçar sobre esta saga de predação sexual de mulheres vulneráveis.Em 2008, o cantor foi absolvido das 14 acusações de pornografia infantil contra ele.R Kelly negou todas as acusações.
foto:Reprodução Internet
No dia 11 de janeiro de 2019 foi divulgada a notícia pela BBC Brasil de que o líder espiritual do Reino do Sol, Antônio Alves Marques Júnior, O Gê Marques, formado em Jornalismo pela USP e Mestre em Ciências da Religião pela PUC foi acusado por diversas mulheres(15) frequentadoras do seu centro espiritual localizado em Mairiporã de assédio sexual e estupro.O Ministério Público acolheu as denúncias em 2016 em investigação que está sob sigilo. A defesa de Gê Marques por meio de nota negou todas as denúncias.As denunciantes revelaram que todas foram abusadas dentro do contexto de dominação que Gê Marques exercia sobre as mesmas e após uso de substância psicoativa(o chá do Santo Daime ou ayahuaska).
foto:Reprodução Internet
No dia 07 de janeiro de 2019 o ator Kevin Spacey foi formalmente indiciado por assédio sexual pela Justiça de Massachussets nos EUA e pode ser punido com prisão por 5 anos. Kevin foi acusado de abusar de vários homens mais jovens ao longo dos anos, aproveitando-se do seu poder financeiro, de sua fama e prestígio.
foto:Reprodução Internet
No fim de 2018 e início de 2019 mulheres argentinas voltaram às ruas para protestar contra os abusos sexuais sofridos pela atriz Thelma Fardín que teria sido cometido pelo ator Juan Darthés e que teria sido acusados por mais três mulheres.O Senador Juan Carlos Marino(União Cívica Radical) foi acusado de estupro por uma funcionário do congresso argentino.O Senador Jorge Romero foi denunciado por estupro por uma jovem militante kirchnerista de seu próprio partido.
foto:Reprodução Internet
No dia 31 de dezembro de 2018, 5 jovens argentinos entre 21 e 23 anos, praticantes de rugby e surfe oriundos da classe média de Mar del Plata estupraram coletivamente uma adolescente de 14 anos em um camping El Durazno em Miramar, litoral de Buenos Aires.
foto:Reprodução Internet
No dia 27 de dezembro de 2018 meios de comunicação de Hollywood em Los Angeles afirmaram que a polícia do estado de Massachussets tem um vídeo que incrimina o ator Kevin Spacey em relação a acusação de assédio sexual feita por uma jornalista mãe de um homem jovem que teria sido atacado, após ter sido embriagado pelo ator em 2016.Em 2017, o irmão mais velho de Spacy disse que o pai dos dois era nazista e teria abusado sexualmente do irmão ao longo de vários anos.
foto:Reprodução Internet
No dia 12 de dezembro de 2018 o médium João de Deus reapareceu na Casa Dom Inácio de Loyola no município de Abadiânia em Goiás, onde realiza os atendimentos e "cirurgias espirituais" e concedeu entrevistas em que nega as acusações de assédio sexual e estupro e que se coloca à disposição da justiça. O Ministério Público de Goiás pediu sua prisão preventiva a seguir.
No dia 10 de dezembro de 2018 a Polícia Civil do Estado de Goiás e o Ministério Público do mesmo estado constituiram uma força tarefa para apurar as denuncias de estupros e assédio sexual potencialmente cometidos pelo médium brasileiro conhecido como João de Deus de Abadiânia. Cerca de 250 mulheres brasileiras e estrangeiras já acusaram o brasileiro de assédio sexual e estupro. O Médium internacionalmente conhecido, através de seus advogados, nega as acusações.
foto:Reprodução Internet
No dia 07 de dezembro de 2018 foi divulgada pelos meios de comunicação a denúncia feita por 10 mulheres que o médium brasileiro João Teixeira de Farias, o João de Deus, famoso no mundo todo pelas curas que teria realizado no centro Dom Inácio de Loyola na pequena cidade de Abadiânia de Goiás, teria também cometido assédio sexual e estupro.
foto:Reprodução Internet
No dia 21 de novembro de 2018 o líder da igreja protestante sul coreano Lee Jaerock foi condenado a 15 anos de prisão pela Justiça da Coréia do Sul por estupro de 8 mulheres pertencentes à igreja.
foto:Reprodução Internet
No dia 01 de novembro de 2018, funcionários do Google fizeram protestos contra o assédio sexual na empresa pelo mundo inteiro. Anteriormente seus colegas do Mc Donald's há haviam feito o mesmo.
fotos:Reprodução Internet
Um artigo publicado no New York Times em 25 de outubro de 2018 obrigou a gigante de tecnologia Google a revelar publicamente que demitiu 48 funcionários por assédio sexual nos últimos anos, entre eles, Andy Rubin, criador do sistema operacional Android.Andy Rubin pediu demissão em outubro de 2014, após uma funcionário subordinada sua da Google ter feito denúncia após Rubin tê-la obrigado a fazer sexo oral em um hotel. A Google, na época, indenizou Rubin com a quantia de R$ 333 milhões.Outros altos funcionários da Google acusados de assédio sexual são Amit Singhal, ex chefe de pesquisa, e David Drummond, chefe do departamento jurídico da Alphabet, conglomerado que controla a Google.
fotos:Reprodução Internet
No dia 19 de setembro de 2018, o ex-diplomata Renato de Ávila Viana foi preso por violência cometida contra ex-namorada Bianca(nome fictício a pedido da vítima),contra a atual companheira(segundo denúncias da própria e da mãe da mesma). Renato havia sido demitido do Itamaraty/Ministério das Relações Exteriores após uma primeira detenção e após faltar muitos dias consecutivos em 3 meses sucessivos o que o enquadrou na chamada improbidade administrativa.O ex-diplomata respondeu a processos disciplinares no Ministério das Relações Exteriores por ataques a mulheres em dois países e em território brasileiro.Renato Ávila foi promovido antes da demissão ocorrer chegando ao cardo de primeiro secretário com salário mensal de 23 mil reais.
foto:Reprodução Internet
Apesar de muitos protestos contrários a sua indicação para a Suprema Corte, o juiz conservador Brett Kavanaugh foi aprovado pelo Senado dos Estados Unidos por 50 votos favoráveis e 48 contra e tomou posse em 06 de outubro de 2018.Brett foi acusado por 3 mulheres de assédio sexual e estupro na sua juventude universitária.
foto:Reprodução Internet
Colegas de Quarto e de Universidade do juiz indicador pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump a vaga da Suprema Corte do País Brett Kavanaugh acusam-no de mentir à comissão do Senado norte Americano que analisa acusações de Assédio Sexual realizadas por três Mulheres.James Roche e Chad Lundington afirmaram que Kavanaugh era alcoólatra grave e que ficava agressivo quando alcoolizado e que o mesmo teria mentido a Comissão do Senado sobre o alcoolismo e o livro do curso.O Presidente dos Estados Unidos recebeu em 04 de outubro de 2018 relatório do FBI sobre Brett Kavanaugh.
fotos:Reprodução Internet
No dia 04 de outubro de 2018 circulou a notícia de que uma norte americana afirma ter sido agredida, estuprada e exposta aos 15 anos de idade por um cafetão que se aproximou dela através do Facebook.A mulher entrou com ação judicial contra a rede social líder no mundo em número de usuários por acreditar que os executivos sabiam que a plataforma era usada para exploração da pedofilia.O Facebook não se manifestou. O Site Backpage em que as fotos da mulher estuprada foram disponibilizadas já não existe mais por determinação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos ocorrida em 2018.Os advogados da mulher que acusam o Facebook de omissão e negligência alegam que a rede social não fez o suficiente para identificar potenciais pedófilos nem alertar seus usuários para os perigos embutidos durante as comunicações e compartilhamentos.
foto:Reprodução Internet
No dia 01 de outubro de 2018 a Polícia Metropolitana de Las Vegas nos Estados Unidos reabriu inquérito sobre denúncia de estupro sofrido por Kathryn Mayorga e supostamente cometido pelo jogador de futebol português Cristiano Ronaldo atualmente no Juventus de Turim.O Crime teria ocorrido no dia 13 de junho de 2009 e Mayorga teria retirada a queixa contra Cristiano Ronaldo após acordo extra judicial em que recebia cerca de U$ 375 mil para encerrar o caso e guardar sigilo sobre o acontecido. Mayorga disse que mudou de opinião a respeito do assunto após seu advogado dizer que o acordo não era legal e inspirada pelo movimento de rebelião feminina Me Too que dá ampla visibilidade a cultura do estupro contra as mulheres.O Jogador nega as acusações.
foto:Reprodução Internet
No dia 01 de outubro de 2018 a Justiça da Suécia condenou Jean Claude Arnault, figura de destaque da cultura sueca e marido de Katarina Frostenson, membro da Academia Sueca responsável pelo Prêmio Nobel de Literatura, após ter sido acusado de assédio sexual e estupro por 18 mulheres.O Prêmio Nobel de Literatura de 2018 foi cancelado em virtude do escândalo.
foto:Reprodução Internet
No dia 26 de setembro de 2018 acontece o depoimento da Dra. Cristine Blasey Ford que acusou o juiz indicado pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump a vaga da Suprema Corte Brett Kavanaugh de estupro quando ambos eram universitários à uma comissão do Senado Norte Americano.Além de Christine, Anita Hill e Julie Suetnick acusam Brett Kavanaugh de assédio sexual.Trump já ameaça desistir da indicação.
No dia 24 de setembro de 2018 o ator e comediante norte americano Bill Cosby, uma lenda viva do show bizz, foi condenado pela Justiça da Pensilvânia a uma pena entre 3 anos e 10 anos de cadeia por estupro da administradora de times de basquete Andrea Constand ocorrido em 2004.Bill Cosby negou as acusações e afirma que todas as relações foram consentidas. Outras 61 vítimas também acusaram o ator e comediante de consumar penetração genital sem consentimento após uso de entorpecentes. Mas os outros crimes prescreveram.
foto:Reprodução Internet
No dia 24 de setembro de 2018 houve um protesto naescola estadual Marina Cintra em SP motivado peloassédio sexual de 17 adolescentes do sexo feminino pelo professor de educação física de 41 anos que foi afastado e nega as acusações. O Professor, segundo as denúncias, teria acariciado as nádegas das jovens, solicitado que as mesmas lhe enviassem fotos desnudas e emitido gracejos com palavras chulas e constrangedoras.
foto:Reprodução Internet
No dia 16 de setembro de 2018, o jornal The Washington Post, publicou uma reportagem com a denúncia de abuso sexual que teria sido cometida pelo candidato à Suprema Corte dos Estados Unidos Brett Kavanaugh contra a professora de psicologia Christine Blasey Ford, quando ambos eram menores de idade, há 30 anos. O Jurista nega as acusações que podem impedi-lo de chegar a mais alta corte jurídica dos Estados Unidos.
foto:Reprodução Internet
No dia 15 de setembro de 2018, vítimas de supostos assédios sexuais praticados por monges budistas tibetanos entregarão ao Dalai Lama, líder espiritual da tradição religiosa e que inaugura exposição sobre Buda em Amsterdã na Holanda, uma carta em que 12 abusados, homens e mulheres, denunciam 5 mestres.Um dos mestres tibetanos mais conhecidos no Ocidente, Sogyal Lakar Rimpoche, autor do livro O Livro Tibetano do Viver e do Morrer, após ter sido denunciado por assédio moral e sexual, agressões e enriquecimento ilícito, foi afastado de suas atribuições há alguns anos.Os abusos seriados cometidos por Sakiong Miphan Rimpoche líder da Shambala Internacional, uma das organizações budistas mais famosas no Ocidente, foram revelados pelo Projeto Sunshine em que mulheres vítimas e sobreviventes dos ataques do monge o denunciam e alertam a comunidade budista mundial para os perigos durante a relação guru-discípula.
No dia 12 de setembro de 2018 a rede de televisão líder em audiencia nos EUA CBS demitiu o produtor executivo do programa 60 minutes, Jeff Fager, por acusações de assédio sexual. Fager nega.
foto:reprodução Internet
No dia 09 de setembro de 2018, o presidente da Rede Norte Americana de Televisão CBS, Leslie Moonves, renunciou ao cargo após 12 denúncias de assédio sexual realizadas por mulheres.Moonves refuta todas as acusações que diz serem ataques com a finalidade de destruir sua bem sucedida carreira de executivo que levou a CBS à liderança de audiência nos Estados Unidos. Em novembro de 2017, um dos principais âncoras da CBS já havia sido demitido por acusações análogas.
foto:Reprodução Internet
foto:Reprodução Internet
No dia 30 de agosto de 2018, o guru hinduísta brasileiro Janderson Fernandes de Oliveira,conhecido como Prem Baba, foi acusado por 3 mulheres de ter cometido assédio sexual abusando de sua posição de líder da comunidade Awaken Love para conseguir gratificação sexual e enriquecer ilicitamente através de pedidos de donativos para obras de caridade e filantropia que teriam sido desviados para incremento de seu patrimônio pessoal como 4 apartamentos , 8 empresas no Brasil e 1 agência de viagens na Índia.Janderson admitiu as relações sexuais com suas discipulas casadas que segundo ele teriam sido consensuais dentro da filosofia tantrista, mas afirma que as acusações estariam contaminadas pelo ressentimento e pela mágoa típicos de términos de relacionamentos afetivos e que iniciaria um período de afastamento, retiro, meditação e silêncio.Janderson despertava polemica nas comunidades espiritualistas pela mundanidade de sua vida pessoal marcada por luxo, riqueza e convívio com políticos e celebridades.
fotos:Reproduçao Internet
Torcedores Brasileiros cometem assédio sexual com mulher russa em vídeo durante Copa 2018.