O Jornalista Conrado Corsalette morreu em 8 de janeiro de 2026, aos 47 anos, de causa ainda não revelada. Sua namorada encontrou seu corpo sem vida em seu apartamento no bairro de Santa Cecília, centro da cidade de São Paulo. O Velório acontece em 9 de janeiro de 2026, à partir das 13 hs.Pessoas próximas aventaram possibilidade de morte súbita por AVC(Acidente Vascular Cerebral o popular "derrame cerebral") ou Infarto do Miocárdio("Ataque Cardíaco"). Outras, admiradoras do jornalista, indicaram a possibilidade de suicídio após período depressivo. Não há informações oficiais a respeito da causa da morte de Conrado Corsalette, até o momento.
foto:Reprodução Internet
Conrado Corsalette era considerado um dos mais brilhantes jornalistas de sua geração. Formado pela Faculdade de Jornalismo Casper Líbero, natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo, foi editor de Política do Estado de SP e repórter de politica da Folha de SP, cofundador do jornal digital Nexo e atualmente, há 1 ano era chefe da sucursal de São Paulo do jornal digital Poder 360, criado pelo jornalista Fernando Rodrigues.
Em 2023, Conrado Corsalette publicou um livro:Uma Crise Chamada Brasil:A Quebra da Nova República e a Erupção da Extrema Direita.
foto:Reprodução Internet
Conrado Corsalette deixa duas filhas, Antônia, de 13 anos, e Dora, de 11 anos., a ex companheira Júlia e a namorada Julieta. Era apaixonado por Tênis e por Música. Tocava Guitarra na banda Portnoy, uma referência ao romancista Philip Roth que escancara a psicanálise do protagonista e que faz verdadeira dissecção da sexualidade e da identidade humanas.
foto:Reprodução Internet


