COPA 2014, OCUPA Cantareira, Não PL 249

  
Veja abaixo o texto de Dr. Daniel Aymoré Ferreira sobre a Copa : Copa pra quê? Para quem? e o convite para o OCUPA Cantareira, 07/07, 10:30 hs Não ao PL 249!

Leia o texto e acesse os links onde encontrará matéria sobre o assunto. 

Escrevo esta mensagem antes de saber o resultado da Copa das Confederações, que será decidida em partida entre Brasil e Espanha. Independentemente do resultado, o Brasil irá perder.


Até agora o desperdício de dinheiro público é de cerca de 30 bilhões de reais e sacrifica áreas estratégicas para o bem estar e felicidade dos brasileiros como saúde, educação, transporte, moradia, alimentação saudável, meio ambiente...


A FIFA impôs suas regras ao Brasil que teve sua soberania destruída quando a LEI Geral da COPA, aprovada pelo congresso nacional, e com amplo apoio dos governos nas três esferas, impede o cumprimento da legislação brasileira vigente, como a que garante meia entrada para estudantes e idosos e a que veda venda de bebida alcóolica nos estádios de futebol.


O Presidente da CBF, José Maria Marin, marionete de Ricardo Teixeira, e ex vice-governador biônico do Estado de São Paulo, durante a ditadura militar, possui muitas situações nebulosas a esclarecer.


Vários prefeitos de Sâo Paulo, alegaram que a falta de terrenos públicos, explicaria a existência de 150 mil crianças sem creche. Ora, terreno público foi concedido para a construção do Itaquerão, estádio particular do Corinthians, time do coração do ex-presidente Lula,durante gestão do prefeito Gilberto Kassab, assim como uma bilionária linha de crédito a juros perdidos foi concedida pelo BNDES(dinheiro público).  Tudo sem consulta popular. Esta semana, a Prefeitura de São Paulo(Fernando Haddad) liberou verba para a construção do estádio, mesmo com a recusa do BNDES em fazer o mesmo, depois de diversas denúncias sobre má gestão dos recursos e fraudes nas documentações.


E aproveitando a distração da população com as manifestações recente e a própria COPA das Confederações, o governo do estado de SP(Geraldo Alckimin) e sua secretaria de Meio Ambiente(Bruno Covas) tenta, à toque de caixa, privatizar o Pico do Jaraguá, o Parque da Serra da Cantareira, o Horto de Campos de Jordão, a Reserva de Itirapina e a Floresta do Cajuru, através do projeto de lei 249/2013, que tramita em regime de urgência na Assembléia Legislativa e que está em vias de ser votado nos próximos dias. Apenas 3 deputados estaduais manifestaram-se contra.



O Grupo do Bem Estar e da Felicidade, A Roda do Amor do Rio Pequeno e a Oficina de alimentação consciente Vida e Sabor, convidam e convocam todos e todas a engrossarem fileiras durante o OCUPA Cantareira, em 07/07, às 10:30 hs na portaria do parque estadual da Serra da Cantareira(ameaçado de privatização pelo PL 249), núcleo da Pedra Grande. A saída do Sarau-Caravana acontecerá às 9 hs, nas catracas da estação de metrô Anhagabaú. Para os que estão em outras regiões de SP: saia na estação de metrô Santana e utilize o Ônibus Pedra Branca. Peça ao motorista para avisar o ponto do Parque da Cantareira, ao lado do Horto Florestal. Leve bebida e lanche saudável consciente para nosso piquenique. Faremos, na Pedra Grande, com vista deslumbrante de Sampa, roda de conversa sobre a reforma política e a CPI do Transporte Público em SP, que foi aprovada na semana passada, após pressão popular.

A Revolução somos Nós!

Daniel Aymore Ferreira
Educador Popular, médico Comunitário e Artista/Ativista da Participação Popular e do Controle Social das Políticas Públicas
www.twitter.com/grupodobemestar
www.facebook.com/rodadoamordoriopequeno
www.grupodobemestaredafelicidade.blogspot.com.br