Plenária da Rede Nossa São Paulo


No dia 18 de julho,  o Grupo do Bem Estar e da Felicidade, a Roda do Amor do Rio Pequeno estiveram presentes na Plenária Geral da Rede Nossa São Paulo que foi realizada no auditório da Fundação Escola de Política e Sociologia de São Paulo (FespSP). Estavam  presentes representantes de vários grupos e movimentos  da sociedade civil que apresentaram diversas propostas  temáticas e setoriais.

Dr. Daniel Aymoré Ferreira ( Grupo do Bem Estar e da Felicidade, Roda do Amor do Rio Pequeno e Oficina de Alimentação Consciente Vida e Sabor) reivindicou hortas comunitárias urbanas, rede de restaurantes populares orgânicos, aumento de ciclovias na cidade de São Paulo.

Assista neste vídeo a fala completa:
http://www.youtube.com/watch?v=UUl2Eig6uVE

Falou-se também da necessidade da população estar acompanhando a efetivação das metas propostas pelo governo Haddad e suas respostas ás sugestões apresentadas durante as audiências públicas. Ficou nítido que a população tem propostas e cobra um orçamento participativo. Concluindo ficou definido que:
Três propostas gerais serão impulsionadas pela Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo:

1) Plebiscito da Sociedade Civil: realizar consulta popular a respeito das principais propostas de Reforma Política para que a sociedade civil organizada convoque o Congresso Nacional a agilizar tais mudanças. O objetivo é que as eleições de 2014 já se realizem sob as novas regras políticas e eleitorais que aprofundem a democracia, a igualdade, a transparência, os mecanismos de democracia direta e participativa e o combate à corrupção;
2) Cerco ao Congresso: contribuir com ampla mobilização da sociedade civil organizada e democrática para "abraçar" o Congresso Nacional. A ideia é que sejam votadas, em regime de urgência no pós-recesso, as propostas que devem ir a Plebiscito Nacional para a Reforma Política valer nas eleições de 2014. Da mesma forma, também deve ser iniciada a tramitação de propostas por uma ampla reforma tributária para o País ter condições de financiar serviços públicos de qualidade para todos os brasileiros;

3) Renegociação da Dívida dos Municípios: impulsionar abaixo-assinado em apoio à renegociação e à ampla desoneração da dívida do município de São Paulo, que vem se multiplicando absurdamente devido à cobrança de juros extorsivos.
fonte: http://www.nossasaopaulo.org.br/