Consultas de 15 minutos fazem MAL à Saúde!

Olá, peregrinos e peregrinas.

O Grupo do Bem Estar e da Felicidade, A Roda do Amor, da Autonomia e da Esperança e a Oficina de Alimentação Consciente Vida e Sabor defendem há muitos anos o AUMENTO DO TEMPO DA CONSULTA DE TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE(SUS) para 30 minutos, no mínimo.

Hoje, os atendimentos, as consultas de homens, mulheres, gestantes, idosos, crianças, recém nascidos são realizados em no máximo 15 minutos. Tempo completamente insuficiente para ESCUTAR de forma qualificada, para EXAMINAR de forma adequada o corpo físico, para fazer VÍNCULO AFETIVO e para DIALOGAR de forma interessada e HUMANA sobre os diversos, complexos e muitas vezes contraditórios aspectos da VIDA.

A decisão de AUMENTAR O TEMPO DA CONSULTA DE TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO SISTEMA único de SAÚDE  representa para o setor o que  os famigerados 20 centavos representaram para a Mobilidade Urbana.

 Para o capitalismo: tempo é dinheiro. 

Para o Grupo do Bem Estar e da Felicidade: O Tempo existe para ser gasto, de forma prazerosa, e de preferência, COMPARTILHADO com outros seres vivos, em espaços públicos ANTROPOFÁGICOS.

O Parque Augusta continua fechado. Há exatos 32 dias.

Assembléia do Parque Augusta todas as segundas, 19 hs, Praça Roosevelt.(A subPrefeitura da Sé ainda não respondeu a solicitação de uso dos ESPAÇOS COBERTOS OCIOSOS para realização das assembléias em dias chuvosos. Esta solicitação foi protocolada há 15 dias.)

O Grupo do Bem Estar e da Felicidade reúne-se todas as quartas feiras, 14 hs. na Galeria Olido, esquina da  Av. São João com Rua Dom José de Barros. Ponto de Encontro: Espaço de Memória do Circo.

No próximo encontro, vamos visitar a exposição   da Coleção Ludwig no CCBB e assistir um filme da Mostra James Dean. Tudo regado ao famoso SUCO VERDE do grupo do bem estar e da felicidade que emagrece e dá disposição e energia!(quem vier, poderá aprender a receita!)



Participem! Divulguem!

A Revolução somos Nós!

Daniel Aymore Ferreira
www.twitter.com/grupodobemestar