Dia 22 de março- Dia Mundial da Água

A Água é um tesouro que está acabando.

O Ser HUMANO tem desperdiçado sem consciência.


No Brasil, vivemos um Paradoxo: Enchentes na região Norte e Seca na Região Sudeste.





Em São Paulo, a situação é CRÍTICA. O Sistema Cantareira, responsável por boa parte do abastecimento dos bairros da capital, está com apenas 14% de sua capacidade, nível mais baixo da história. A SABESP já autorizou a utilização do volume morto, que talvez garanta o abastecimento sem cortes, até junho, mês da Copa do Mundo...O Governo do Estado de São Paulo, solicitou à ANA(Agência Nacional de Àguas), subordinada ao Governo Federal, autorização para bombeamento de água do sistema do Alto Paraíba, sob jurisdição federal, e que abastece municípios do estado do Rio de Janeiro. O Governo do Estado do Rio de Janeiro se manifestou contrário à idéia dos dirigentes paulistas.


O Governador de São Paulo, em plena campanha para sua reeleição, evita tomar a necessária decisão de racionar o consumo de água , o que poderia geral desgaste político, e perda de votos. Além disso, não há fiscalização sobre desvios e desperdício da água. Punição, Tampouco. Vale Lembrar que cerca de 25% da água tratada do estado de São Paulo é perdida no trajeto dos reservatórios aos seus destinos finais.


Em 22/03/14, o Grupo do Bem Estar e da Felicidade participou de caminhada em defesa da àgua e dos Parques Ameçados de São Paulo, que saiu do MASP e terminou em frente ao Parque Augusta, fechado há 85 dias pela especulação imobiliária e pela omissão do poder público municipal.


http://youtu.be/aK5pNXow9IE

Convidamos TODOS E TODAS AO PRIMEIRO ATO EM DEFESA DOS PARQUES AMEAÇADOS DE SÃO PAULO, em 31/03/14, 17 hs. Praça Patriarca, Metrô Sé. Participem! Divulguem! Façam Cartazes e Faixas! Tragam apitos e instrumentos musicais!


https://www.facebook.com/events/679026432143050/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular


Vamos Fazer Barulho!


A Revolução somos Nós!


DAF


www.twitter.com/grupodobemestar