Caminhada pela Paz no Oriente Médio e Em Repúdio ao Massacre Palestino e ao Terrorismo. Parque do Ibirapuera, 27/07/14.

No dia 27 de julho de 2014, houve a Caminhada pela Paz no Oriente Médio e Em Repúdio ao Massacre Palestino e ao Terrorismo no Parque do Ibirapuera.





Milhares de Palestinos foram mortos num massacre sem precedentes e desproporcional aos ataques sofridos por Israel pelo Hamas.

Tal situação provocou um incidente diplomático entre Brasil e Israel. A chancelaria Israelense, incomodada com a manifestação brasileira de Repúdio à Violência promovida por Israel, classificou o país como Anão Diplomático e ponderou que desproporcional era o 7 x 1,em alusão à vexatória goleada sofrida pela seleção brasileira de futebol em jogo com a campeã Alemanha, durante a Copa do Mundo, também realizada no Brasil.

A Caminhada foi convocada por dois promotores de justiça, um de origem judia(Roberto Livianu) e a outra de ascendência palestina(Laila Shuhukair) foto acima, ambos do Movimento Ministério Público Democrático. O Promotor Roberto atua no combate à corrupção e a Promotora Laila na vara da infância e juventude.

O Parque Augusta Sem Prédios marcou presença, como símbolo de Resistência à Especulação Imobiliária e  à Omissão do Poder Público. A Palestina também é um símbolo de resistência ao Massacre e ao Genocídio e ao Descaso e à Omissão das Super Potências Econômicas.



À tarde, no mesmo dia, houve um Ato em Defesa da Palestina, na vão livre do Masp, e uma marcha até o monumento às Bandeiras, ao lado do Parque do Ibirapuera.

Veja a repercussão no Jornal Folha de São Paulo:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1491948-manifestacoes-em-sp-reunem-israelenses-e-palestinos-pela-paz-em-gaza.shtml

Repercussão na Rádio CBN:

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2014/07/27/DESCENDENTES-DE-PALESTINOS-E-ISRAELENSES-PROMOVEM-CAMINHADA-PELA-PAZ-EM-SAO-PAULO.htm