Marcha em Defesa da Água e do Parque Augusta Sem Prédios 22/03/14

Em 22 de março de 2014, houve a Marcha em Defesa da Água e do Parque Augusta sem Prédios e dos Parques Ameaçados de São Paulo. Houve intensa divulgação do PRIMEIRO ATO EM DEFESA DOS PARQUES AMEAÇADOS DE SÃO PAULO, que ocorreria em 31/03/14, e que culminaria com a criação da Rede Novos Parques SP(vide página no Facebook).

Vale lembrar que em 15 de julho de 2014, o Sistema Cantareira tem apenas 18% de sua capacidade de reserva de água da chuva, e o governo do estado de São Paulo, não pune o desperdício de água tratada nem decreta racionamento de água no estado, apesar de haver falta de água em diversos municípios e em bairros da periferia da cidade de São Paulo.O governador de São Paulo, candidato à reeleição, Geraldo Alckmin,pelo PSDB, afiança que a SABESP garante água aos cidadãos até março de 2015, contrariando especialistas em meteorologia e hidrologia.

Em média, 25% de toda água tratada é desperdiçada em vazamentos da rede de distribuição antes de chegar aos consumidores finais na cidade de São Paulo. A estatística nacional é mais dramática: No Brasil, cerca de 50%, metade de toda a água encanada é desperdiçada, sem poder ser utilizada.

Fotos Diógenes Dias Rocha

















fotos: Mauro Alves da Silva