Jorge Mautner Defende Parque Augusta Sem Prédios na Ciclovia da Avenida Paulista e homenageia a cidade de São Paulo

Jorge Mautner nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, pouco tempo depois de seus pais desembarcarem no Brasil, fugitivos do Holocausto que dizimou os judeus na Europa. Teve contato estreito com o candomblé e a música erudita na infância.Em1962, a pedido do professor Mário Schenberg, e ao lado de José Roberto Aguilar da Banda Performática, aderiu ao Partido Comunista Brasileiro.Foi preso e depois liberado pelo golpe de 1964.Em 1970, aproximou-se do tropicalismo de Caetano Veloso e Gilberto Gil e no retorno ao Brasil, trabalhou no jornal de oposição à Ditadura Militar, O Pasquim. Nesta época, iniciou parceria com o músico Nelson Jacobina, que perduraria até a morte deste último em 2012.Entre seus sucessos musicais gravados por grandes nomes da MPB, incluem-se O vampiro (Caetano Veloso), Maracatu atômico (Gilberto Gil e Chico Science & Nação Zumbi), Lágrimas negras (Gal Costa), Samba dos animais (Lulu Santos) Rock Comendo Cereja e Samba Jambo com (Jonge).Em 2002 lançou o CD "Eu Não Peço Desculpas", em parceria com Caetano Veloso.


foto:Jorge Mautner na década de 70/portal Estado de SP


foto:Capa do Primeiro Disco de Jorge Mautner, Para Iluminar a Cidade, de 1972/portal SESC



foto:Jorge Mautner e seu parceiro Nelson Jacobina, na década de 1970/site Jorge Mautner

No dia 29 de julho de 2015, houve intervenção em defesa do Meio Ambiente, da Água, da Democracia Participativa e Direta( Parque Augusta sem Prédios e Repúdio à Privatização do Vale do Anhangabaú), durante palestra do músico, cantor, poeta, escritor e agitador cultural Jorge Mautner sobre sua convivência e relacionamento com o arquiteto, educador e humanista João Baptista Villanova Artigas, idealizador do curso e do edifício da Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo.



Jorge Mautner também realizou homenagem e revelou sua gratidão à São Paulo e aos paulistanos e às paulistanas, e também manifestou-se em defesa do Parque Augusta Sem Prédios, símbolo do Direito à Cidade e da Democracia Participativa e Direta em São Paulo.




Acesse o convite para questionar a privatização, a higienização e a gentrificação(divulgada como "requalificação") do Vale do Anhangabaú promovidas pela Prefeitura de SP e pela iniciativa privada(sistema Financeiro) na audiência pública mais excludente marcada para 31 de julho de 2015, às 15 hs. na Praça das Artes, Centro de SP e depois cancelada pela Prefeitura de SP, receosa da repercussão negativa:


foto; portal Estadão



https://www.facebook.com/events/38088...

http://reporterbrasil.org.br/privatiz...

http://grupodobemestaredafelicidade.b...

O Parque Augusta, área verde de 25 mil metros quadrados encravados no centro de São Paulo, apesar da lei 15.941(sancionada pelo Prefeito Haddad em dezembro de 2013) está ameaçada pela construção de 5 prédios. Conheça mais esta luta:


foto:Muro do Parque Augusta, ameaçado pela construção de 5 prédios, apesar da sanção da lei 15.941 pelo prefeito Haddad(visão da Rua Augusta,centro de SP)/Reprodução FB


foto:Protesto em Defesa do Parque Augusta sem Prédios,julho de 2015/Reprodução FB

https://www.youtube.com/watch?v=mmAw_...

https://www.youtube.com/watch?v=XlLPe...

https://www.youtube.com/watch?v=Zw5iM...