#MilesDavis #KindOfBlue #KindOfBlue60 #Jazz #Música #Cultura #Arte #Trumpete #MúsicaInstrumental #Jornalismo #Reportagem #Notícias #Mundo #Memória #História #Bebop #HardBop #CoolJazz #JazzFusion #JazzElétrico #MilesElétrico #Miles - No dia 17 de agosto de 1959, Miles Davis ao trumpete, Bill Evans ao piano, Jimmy Cob na bateria, Paul Chambers no baixo, John Coltrane no saxofone tenor, Julian "CannonBall" Adderley no saxofone alto lançaram o Disco Kind of Blue, pelo Selo Columbia Records, gravado entre março e abril daquele mesmo ano.Eles não sabiam, mas haviam concebido o mais álbum de jazz da história da música.Antes de Kind of Blue, Miles foi um dos músicos jazzistas mais insatisfeitos com o estilo Bebop ou Hard Bop, hegemônico à época, que segundo ele, impedia a criatividade por exigir constante progressão de acordes.Após a publicação do livro do pianista George Russel entitulado "Lydian Chromatic Concept of Tonal Organization", Miles Davis seguiu a sugestão de abandonar a fórmula engessada de tom maior/ tom menor e passou a compor e a ensaiar a unidade acorde/escala, inaugurando a chamada fase do Jazz Modal.Todo esse arcabouço teórico, o único original do jazz, permitiu que Miles Davis compusesse Milestones, faixa título de seu disco de 1958.Kind of Blue foi gravado numa fita de três faixas do Estúdio da Columbia Records, localizado na ilha de Manhattan em Nova Yorque em dois dias(2 de março em que foram gravadas as faixas So What,Freddie Freeloader e Blue In Green e 22 de abril de 1959 quando All Blues e Flamenco Sketches foram finalizadas). Aprodução do que seria conhecida como obra prima da música e do jazz e da carreira de Miles Davis ficou a cargo de Teo Macero e Irving Townsend.Após esta fase modal, Miles Davis iria enveredar pelo cool jazz, pelo jazz elétrico e fusion e nunca mais aceitaria retornar a unidade acorde/escala.

No dia 17 de agosto de 1959, Miles Davis ao trumpete, Bill Evans ao piano, Jimmy Cob na bateria, Paul Chambers no baixo, John Coltrane no saxofone tenor, Julian "CannonBall" Adderley no saxofone alto lançaram o Disco Kind of Blue, pelo Selo Columbia Records, gravado entre março e abril daquele mesmo ano.





fotos:reprodução Internet

Eles não sabiam, mas haviam concebido o mais influente álbum de jazz da história da música.Antes de Kind of Blue, Miles foi um dos músicos jazzistas mais insatisfeitos com o estilo Bebop ou Hard Bop, hegemônico à época, que segundo ele, impedia a criatividade por exigir constante progressão de  harmonias e acordes.


foto:Reprodução Internet


Após a publicação do livro do pianista George Russel entitulado "Lydian Chromatic Concept of Tonal Organization", Miles Davis seguiu a sugestão de abandonar a fórmula engessada de tom maior/ tom menor e passou a compor e a ensaiar a unidade  acorde/escala, inaugurando a chamada fase do Jazz Modal.



foto:Reprodução Internet

Todo esse arcabouço teórico, único original do jazz, permitiu que Miles Davis compusesse Milestones, faixa título de seu disco de 1958.


 foto:reprodução Internet

Kind of Blue foi gravado numa fita de três faixas do Estúdio da Columbia Records, localizado na ilha de Manhattan em Nova Yorque em dois dias(2 de março em que foram gravadas as faixas So What,Freddie Freeloader e Blue In Green e 22 de abril de 1959 quando All Blues e Flamenco Sketches foram finalizadas). 


foto:reprodução Internet


A produção do que seria conhecida como obra prima da música e do jazz e da carreira de Miles Davis ficou a cargo de Teo Macero e Irving Townsend.Após esta fase modal, Miles Davis iria enveredar pelo cool jazz, pelo jazz elétrico e fusion e nunca mais aceitaria retornar a unidade acorde/escala.