#EleiçõesEUA #EleiçõesNosEua #EleiçõesNorteAmericanas2020 #EleiçõesEUA2020 #DonaldTrump #JoeBiden #Eleições2020 #Eleições #Política #Congresso #Geopolítica #RelaçõesExteriores #RelaçoesInternacionais #Diplomacia #Itamaraty #Câmara #Senado #COVID19 #Racismo #Desemprego #Democracia -No dia 04 de novembro de 2020, a apuração dos votos das eleições norte americanas apontavam liderança do democrata Joe Biden com 248 delegados contra 214 do republicano e atual presidente dos EUA, Donald Trump. A campanha de Trump pediu recontagem de votos em Wisconsin e Michigan por conta da pequena diferença de votos entre os dois concorrentes, menor que 1%. Projeções apontam 75% de vitória de Joe Biden, que aguarda o resultado em Arizona, Nevada e Michigan, aonde lidera, com pequena margem.Se vencer na Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia, aonde lidera, Trump poderia somar no máximo 265 delegados, insuficientes para vencer Joe Biden, já que a Constituição dos EUA e as regras Eleitorais norte americanas estabelecem 270 delegados do Colégio Eleitoral como definidores da vitória nas corridas eleitorais.Independentemente de quem ganhar, os EUA serão um país ainda mais polarizado em dividido, com graves questões raciais e sociais para resolver, além de um terrível desemprego e a Segunda Onda da COVID 19 à espreita..Além disso, os EUA perderam influência global, e seu poderio econômico, militar, científico e cultural sofre a rivalidade da China que pode ultrapassar os EUA definitivamente com a tecnologia 5G. O Calvário de Trump foi determinado pela COVID 19 que já matou 230 mil pessoas nos EUA, pelo desemprego e recessão econômica causados pelo isolamento social determinado contra o Coronavírus e pelos acirramento das tensões raciais deflagrados pelo assassinato de George Floyd no primeiro semestre de 2020 que impulsionaram protestos antirracistas pelos EUA e pelo mundo e que incentivou a população negra norte americana(cerca de 20% do eleitorado) a votar em massa no democrata Joe Biden, que pode acordar em 05 de novembro de 2020 como o próximo Presidente dos EUA.

 No dia 04 de novembro de 2020, a apuração dos votos das eleições norte americanas apontavam liderança do democrata Joe Biden com 248 delegados contra 214 do republicano e atual presidente dos EUA, Donald Trump.


foto:Reprodução Internet

 A campanha de Trump pediu recontagem de votos em Wisconsin e Michigan por conta da pequena diferença de votos entre os dois concorrentes, menor que 1%. 

foto:Reprodução Internet

Projeções apontam 75% de vitória de Joe Biden, que aguarda o resultado em Arizona, Nevada e Michigan, aonde lidera, com pequena margem.Se vencer na Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia, aonde lidera, Trump poderia somar no máximo 265 delegados, insuficientes para vencer Joe Biden, já que a Constituição dos EUA e as regras Eleitorais norte americanas estabelecem 270 delegados do Colégio Eleitoral como definidores da vitória nas corridas eleitorais.

foto:Reprodução Internet

Independentemente de quem ganhar, os EUA serão um país ainda mais polarizado em dividido, com graves questões raciais e sociais para resolver, além de um terrível desemprego e a Segunda Onda da COVID 19 à espreita..

foto:Reprodução Internet

Além disso, os EUA perderam influência global, e seu poderio econômico, militar, científico e cultural sofre a rivalidade da China que pode ultrapassar os EUA definitivamente com a tecnologia 5G.


foto:Reprodução Internet


 O Calvário de Trump foi determinado pela COVID 19 que já matou 230 mil pessoas nos EUA, pelo desemprego e recessão econômica causados pelo isolamento social determinado contra o Coronavírus e pelos acirramento das tensões raciais deflagrados pelo assassinato de George Floyd no primeiro semestre de 2020 que impulsionaram protestos antirracistas pelos EUA e pelo mundo e que incentivou a população negra norte americana(cerca de 20% do eleitorado) a votar em massa no democrata Joe Biden, que pode acordar em 05 de novembro de 2020 como o próximo Presidente dos EUA.



fotos:Reprodução Internet

No dia 06 de novembro de 2020, Joe Biden ultrapassou Donald Trump nos estados da Georgia e da Pensilvânia e está muito perto de ser eleito presidente dos Estados Unidos, nas eleições mais acirradas da história. Trump acionou a Justiça e pediu recontagem de votos em vários estados.São 264 delegados pra Biden e 214 pra Trump. Só mais 6 delegados e Biden se consagra presidente dos EUA.

foto:Reprodução Internet

No dia 07 de novembro de 2020, a Associated Press declarou eleito como presidente dos Estados Unidos, o candidato democrata Joe Biden, após o mesmo conquistar 290 delegados contra 214 de Donald Trump. 

foto:reprodução Internet


Trump questiona na Justiça a recontagem de votos em alguns estados como a Geórgia e a impugnação de votos pelo correio em outros como a Pensilvânia e Michigan. Alguns correligionários de Trump instaram o presidente dos EUA a reconhecer sua derrota e felicitar seu adversário, como manda a tradição. Mas isto não ocorreu. Angela Merkel, Emanuel Macron, Justin Trudeau e Boris Johson, lideranças da Alemanha, França, Canadá e Reino Unido reconheceram a vitoria de Biden e felicitaram o democrata. Brasil, Rússia, China e México dizem aguardar a finalização da contagem de votos e a decisão judicial para felicitar o vitorioso. Biden anunciou força tarefa para conter a segunda onda da pandemia da COVID 19 no dia 09 de novembro de 2020. Kamala Harris,senadora democrata, vice na Chapa de Joe Biden, é a primeira mulher negra a chegar ao cargo.