#Maradona #DiegoMaradona #Argentina #Futebol #SeleçãoArgentina #BocaJuniors #Napole #Sevilha #ElPibeDoro #LaManoDeDios #CopadoMundo #DependênciaQuímica #Depressão - O Craque da Seleção Argentina de Futebol e ex-jogador de futebol do Boca Juniors, Barcelona, Napole e Sevilha, Diego Armando Maradona, morreu, em 25 de novembro de 2020, às 13:05 hs, vítima de parada cardio respiratória, provavelmente em decorrência de infarto agudo do miocárdio, aos 60 anos, em sua casa em Tigre, arredores de Buenos Aires, capital da Argentina, 14 dias após cirurgia para retirada de hematoma subdural. Maradona nasceu em Vila Fiorito, favela de Buenos Aires e começou a carreira de jogador de futebol no Argentino Juniors entre 1976 e 1981. Em 1982, transferiu-se para o Boca Juniors e chegou ao estrelato mundial após brilhar na Copa do Mundo da Espanha. Em 1986, eternizou-se como Campeão Mundial ao ajudar sua equipe a vencer a Inglaterra, com dois gols, um de mão e outro considerado pela FIFA o mais bonito das Copas. Fez história ao consagrar-se no Napole como campeão italiano de futebol. Caiu nas graças da Máfia do Sul da Itália, a Camorra, que concedeu a Dom Diego Maradona todos os prazeres mundanos: Drogas, Mulheres, Carros, Mansões, Festas, Viagens e Fama Reconhecimento.Entre 1984 e 1991, Maradona era o mito do futebol europeu e sua dependência química atingiu um limite perigoso que acabaria custando sua segunda suspensão na Copa do Mundo de Futebol nos EUA em 1994, ao ser pego em exame antidoping.A primeira suspensão do futebol, que durou 15 meses, aconteceu quando jogava no Sevilha da Espanha, após overdose de cocaína, sua droga predileta. Terminou sua carreira, em 1997, jogando pelo seu time do coração, o Boca Juniors. Maradona fez 345 gols em 21 anos de carreira. Teve 5 filhos. Colecionou polêmicas por suas posições políticas. Defendeu Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro, Cristina Kirchner e Lula. Chegou aos 100 quilos, e adicionou álcool e sedativos à cocaína entre os entorpecentes que usava frequentemente. Fez cirurgia bariátrica, emagreceu, mas nunca conseguiu atingir a abstinência definitiva das substâncias psicoativas que lhe custou a vida. No fim, tentava driblar a depressão e a insônia, sem sucesso, o que contribuiu para seu desaparecimento precoce. Diego Armando Maradona, El Pibe Doro, será para sempre lembrado pela sua incrível habilidade com os pés, pelos seus dribles e gols antológicos e também pela sua irreverência, carisma e trajetória de sofrimento e escravidão química.

 O Craque da Seleção Argentina de Futebol e ex-jogador de futebol do Boca Juniors, Barcelona, Napole e Sevilha, Diego Armando Maradona, morreu, em 25 de novembro de 2020, às 13:05 hs, vítima de parada cardio respiratória, provavelmente em decorrência de infarto agudo do miocárdio, aos 60 anos, em sua casa em Tigre, arredores de Buenos Aires, capital da Argentina, 14 dias após cirurgia para retirada de hematoma subdural.


fotos:reprodução Internet

Maradona nasceu em Vila Fiorito, favela de Buenos Aires e começou a carreira de jogador de futebol no Argentino Juniors entre 1976 e 1981. Em 1982, transferiu-se para o Boca Juniors e chegou ao estrelato mundial após brilhar na Copa do Mundo da Espanha.



 Em 1986, eternizou-se como Campeão Mundial ao ajudar sua equipe a vencer a Inglaterra, com dois gols, um de mão e outro considerado pela FIFA o mais bonito das Copas.



Fez história ao consagrar-se no Napole como campeão italiano de futebol. Caiu nas graças da Máfia do Sul da Itália, a Camorra, que concedeu a Dom Diego Maradona todos os prazeres mundanos: Drogas, Mulheres, Carros, Mansões, Festas, Viagens e Fama Reconhecimento.






fotos:reprodução Internet

Entre 1984 e 1991, Maradona era o mito do futebol europeu e sua dependência química atingiu um limite perigoso que acabaria custando sua segunda suspensão na Copa do Mundo de Futebol nos EUA em 1994, ao ser pego em exame antidoping.A primeira suspensão do futebol, que durou 15 meses, aconteceu quando jogava no Sevilha da Espanha, após overdose de cocaína, sua droga predileta.

Terminou sua carreira, em 1997, jogando pelo seu time do coração, o Boca Juniors.

Maradona fez 345 gols em 21 anos de carreira.

Teve 5 filhos. Colecionou polêmicas por suas posições políticas. Defendeu Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro, Cristina Kirchner e Lula.



fotos:reprodução Internet

Chegou aos 100 quilos, e adicionou álcool e sedativos à cocaína entre os entorpecentes que usava frequentemente. Fez cirurgia bariátrica, emagreceu, mas nunca conseguiu atingir a abstinência definitiva das substâncias psicoativas que lhe custou a vida.






fotos:reprodução Internet

 No fim, tentava driblar a depressão do fim de seu romance com Rocio Oliva, líder da torcida do River Plate, de 30 anos, e a insônia, sem sucesso, o que contribuiu para seu desaparecimento precoce.



foto:Reprodução Internet


fotos:reprodução Internet

No dia 29 de novembro de 2020, o médico neurocirurgião Leopoldo Luque, responsável por determinar a alta hospitalar de Maradona da Clínica Olivos 7 dias após a drenagem do hematoma subdural, contra a vontade dos médicos da Clínica Olivos, e por transferir Maradona para a Mansão em Tigre, nos arredores de Buenos Aires, foi acusado pelo Ministério Público da Argentina de Homicídio Culposo, quando não há intenção de matar, por ter negligenciado a saúde do craque nas suas últimas 12 horas de vida.

foto:reprodução Internet


Diego Armando Maradona, El Pibe Doro, será para sempre lembrado pela sua incrível habilidade com os pés, pelos seus dribles e gols antológicos e também pela sua irreverência, carisma e trajetória de sofrimento e escravidão química.


Mas o maior da História do Futebol ainda é Pelé, Edson Arantes do Nascimento.




fotos:reprodução Internet