O Cantor, Apresentador e Ator Agnaldo Rayol, morreu, aos 86 anos, em 4 de novembro de 2024, após sofrer queda em banheiro de seu apartamento, no bairro de Santana, zona norte da cidade de SP. Seu cuidador acionou o SAMU 192 que chegou após 40 minutos e Agnaldo foi levado ao Hospital HSNP onde chegou morto, antes de ser intubado.
Agnaldo era casado com Maria, que tinha demência de Alzheimer, e já tinha sofrido uma queda em 2022 e tratado uma pneumonia. Estava com depressão, emagrecido e muito debilitado.
Nasceu em 1938, no Rio de Janeiro, morou no Rio Grande do Norte, começou a cantar aos 5 anos em rádios, fez carreira com sucessos em generos populares, românticos, religiosos e da colônia italiana como as músicas Tormento DAmore(novela Terra Nostra da TV Globo) e Mia Gioconda(novela O Rei do Gado da TV Globo).
O Auge da sua carreira aconteceu na década de 60 em que comandou programas de televisão como Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol Show.
Fez vários filmes e novelas como ator e cantor.
Em 1980 alcançou mais sucesso na TV Cultura com Festa Baile.
As causas de quedas em pessoas idosas passam por vários fatores: Sarcopenia, redução da massa muscular, principalmente das pernas que aumenta a instabilidade e o desequilibrio. A Sarcopenia quase sempre vem acompanhada de Osteoporose, redução da massa óssea que aumenta chance de quedas e fraturas.
Redução da Acuidade Visual, que dificulta a visualização de obstáculos como tapetes, escadas, degraus e outros objetos aumento risco de quedas, acidentes e traumas. Tonturas, Quedas de Pressão Arterial, Hipoglicemia, Arritmias Cardíacas também podem desencadear quedas em pessoas idosas.
Recentemente o presidente Lula também foi alvo do noticiário por ter caído no banheiro do Palácio do Alvorada ao tentar cortar as unhas do pé.