#CãoOrelha #SantaCatarina #Florianópolis #BemEstarAnimal #MedicinaVeterinária #Jornalismo #Ecologia - No inicio de 2026, o cão comunitário chamado Orelha, foi morto na Praia Brava, na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina após sofrer agressões e maus tratos por três adolescentes. O Crime causou comoção em todo o Brasil e pressionou a Policia Civil do estado de Santa Catarina a tomar providências. Três familiares dos adolescentes foram indiciados por coação de testemunha após análise de imagens das câmeras de segurança. A Lei mais severa que pune crimes contra animais no Brasil é a 14.064 de 2020 que prevê detenção de 2 a 5 anos pra quem maltratar animais e vedação da guarda de animais após o crime. Pessoas que cometem crimes contra animais tem mais chances de cometerem crimes contra seres humanos. No Brasil, 71% dos agressores de animais também cometem crimes contra humanos.

 No inicio de 2026, o cão comunitário chamado Orelha, foi morto na Praia Brava, na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina após sofrer agressões e maus tratos por três adolescentes. O Crime causou comoção em todo o Brasil e pressionou a Policia Civil do estado de Santa Catarina a tomar providências. Três familiares dos adolescentes foram indiciados por coação de testemunha após análise de imagens das câmeras de segurança.



A Lei mais severa que pune crimes contra animais no Brasil é a 14.064 de 2020 que prevê detenção de 2 a 5 anos pra quem maltratar animais e vedação da guarda de animais após o crime.



Pessoas que cometem crimes contra animais tem mais chances de cometerem crimes contra seres humanos.



No Brasil, 71% dos agressores de animais também cometem crimes contra humanos.

fotos:Reprodução Internet