#HenriCastelli #BBB26 #Convulsão #Saúde #SaúdePública #DireitosHumanos #Justiça #Jornalismo - Ditadura do Irã vai matar manifestante pacífico Erfan Soltani, 26 anos, por ter protestado, sem o devido processo legal.Governo Lula mantém relações diplomáticas e e econômicas com Irã.

 No dia 14 de janeiro de 2026, o ator global Henri Castelli de 47 anos sofreu convulsão durante a prova do Líder do reality show da Rede Globo de Televisão BBB 26, o programa mais lucrativo da emissora de televisão carioca fundada por Roberto Marinho. 






A prova do Líder foi iniciada às 23 hs do dia 13 de janeiro de 2026. O ator caiu do local em que se encontrava e teve abalos corporais e perda da consciencia por vários minutos seguidos sem receber auxilio médico ou de terceiros numa piscina de bolinhas por volta das 9 horas. Uma possível causa da convulsão é desidratação e outra é hipoglicemia, já que a prova do lider exige que os participantes aguentem imóveis, sem poder ir ao banheiro, nem se hidratar ou nutrir. Outras potenciais causas de convulsão são estresse, privação de sono e interrupção abrupta de remédios pra ansiedade ou pra dormir.Após receber atenção médica, o ator Henri Castelli, retornou a casa em que o BBB 26 é gravado e voltou a ter convulsões por volta das 14:30 horas.



O BBB 26 é um programa que submete seus participantes à situações vexatórias e degradantes, que violam seus direitos humanos e degradam suas condições de saúde física e mental, tudo  pra obter maiores melhores índices de audiência e maior lucratividade pra Rede Globo de Televisão e seus patrocinadores.

foto:Reprodução Internet

Nesta edição do BBB26, ainda há a tortura do Quarto Branco, em que dois participantes serão selecionados após suportarem o máximo que puderem sem comer e beber água num quarto branco iluminado com emissão de barulhos intermitentes.