Fórum Parque Augusta, 24 de agosto de 2014, 14 hs, Rua Gravataí, entre Praça Roosevelt e o Parque Augusta

Partilha do Texto do Convite para o Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/635292616585337/



ORGANIZAÇÃO AUTÔNOMA E COLABORATIVA!

Por que o Parque Augusta é imprescindível para a cidade?!

A lei que autoriza a criação do PARQUE AUGUSTA foi sancionada pelo prefeito Fernando Haddad em 23 de dezembro de 2013. Seis dias depois, atormentadas com a mobilização popular por um parque 100% livre de empreendimentos imobiliONários, as construtoras Setin/Cyrela colocaram cadeados nos portões, nos privando do direito ao bosque - uma decisão arbitrária, ilegal e que permanece até hoje.

A disputa pelo Parque Augusta sem prédios baseia-se num estudo aprofundado da área, numa vontade legítima da população, na necessidade urgente da cidade por mais áreas verdes e no direito de participação e decisão na e para a cidade.

Abriremos uma roda de conversas durante o 1o. FÓRUM PARQUE AUGUSTA para debater os motivos e características atuais que ilustram claramente o porquê de o Parque Augusta não ser só mais uma luta, um pedido isolado e sem importância nas demandas de São Paulo (e do mundo - estamos falando de problemas ambientais globais). Conversaremos, entre outras questões, sobre o quanto este Parque é IMPRESCINDÍVEL para uma cidade sufocada pela poluição, cimento e interesses financeiros completamente irresponsáveis na conjuntura atual que vivemos.

CHEGA MAIS!

▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒
PROGRAMAÇÃO 1o. FÓRUM PARQUE AUGUSTA
▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

14:00 > MONTAGEM COLABORATIVA

+ A RUA TAMBÉM É PARQUE: Oficina suco verde - *Tai chi chuan - Picnic coletivo - Grafite ao vivo - Colagem de lambe-lambes

* Tai chi chuan oferecido por Lenny Blue. Fará uma vivência, da sua experiência com o parque augusta e sua visão em relação aos impactos negativos trazidos com o fechamento dos portões.

▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

16:00 > MESA DE DEBATES

Abertura

- Acácio Augusto_professor doutor em ciência política. Pesquisa anarquia contemporânea, cultura libertária e novos movimentos sociais.

Falas

- Célio Turino_criador dos Pontos de Cultura e estudioso sobre a importância de contemplar parques públicos na cidade.

- Henrique Carneiro_professor de História da USP e defensor do direito à cidade e apropriação dos espaços públicos. Participou do Ocupa Sampa no Vale do Anhangabaú.

- Sônia Aramari_liderança Guarani. Vai debater sobre o desafio da reintegração de posse na Terra Indígena Jaraguá e sobre como a tribo se organiza, tanto em sua gestão como na relação com o lugar em que vivem.

▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

20:00 > COMEMORAÇÃO DA RESISTÊNCIA

- CineMata + Projeções de Bruno Nogueira_exibição de documentários e vídeos sobre a história do Movimento Parque Augusta.

- Fernando Tubarão (Puxadinho da Praça)_também vai fazer barulho com uma bela discotecagem.

- Banda OsMalditos_tocando musicas autorais e de artistas como Jards Macalé, Jorge Mautner, Sérgio Sampaio e Itamar Assumpcao.

- Chico Tchello (Buraco da Minhoca)_vai animar nossa Resistência ao som da sua maravilhosa e dançante caixinha de som ambulante, Xaninha.

_____________________________________________

Parceiros

Advogados Ativistas - Buraco da minhoca - #CineMata - Espaço Cultural Puxadinho da Praça - Festival BaixoCentro - LAÇO - MATILHA CULTURALMundo Pensante - OsMalditos
_____________________________________________

+infos

site_ www.parqueaugusta.cc/
youtube_youtube.com/user/ocuparqueaugusta
vimeo_vimeo.com/parqueaugusta
instagram_@parque_augusta

+hashtags para postar fotos e infos ao vivo do nosso fórum

#ForumParqueAugusta
#NaoVaiTerPredio
#ResisteParqueAugusta
#ParqueAugustaVive
PUBLICAÇÃO FIXADA
Ver recusas

Feed de Notícias