Parque Augusta Sem Prédios e Parque Linear da Pedreira ou Parque dos Búfalos em São Paulo, JUNTOS, em Defesa dos Mananciais, da Água e da Vida com Qualidade!

No dia 09 de agosto de 2014, houve uma caminhada em Defesa da Represa Billings e do Parque Linear da Pedreira(decreto municipal de criação revogado pelo Prefeito Fernando Haddad em dezembro de 2013), que fica no bairro do Jardim Apurá, zona sul de São Paulo. 

Fotos: Heber Biella















O Parque dos Búfalos, como também é conhecido, por ser local de pastagem de animais, além de ser local importante de lazer e convivência para as comunidades locais, é área da manancial relevante, abrigando em seu interior, pelo menos 7 nascentes.

Foto: Daniel Aymore Ferreira(DAF)




O Estado de São Paulo, governado por Geraldo Alckmin, vive sua pior estiagem, e um racionamento de água, não admitido publicamente pela empresa responsável, a Sabesp, já afeta mais de 2 milhões de pessoas.O Nível do Sistema Cantareira está em 15% de sua capacidade. O Movimento que defende os Parques Ameaçados de São Paulo, incluindo o Parque Augusta Sem Prédios, apoiou a manifestação popular.

Vídeos Heber Biella 

https://www.youtube.com/watch?v=02q9u8TzKY4
https://www.youtube.com/watch?v=T0jONSjbwxA




fotos: Mauro Scarpi(de Olho nos Mananciais)























Fotos: Parque Dos Búfalos