REDE NOSSA São Paulo completa 8 anos divulga a Defesa da CAUSA do Parque Augusta Sem Prédios, Manifesta-se CONTRA a Redução da MAIORIDADE PENAL e divulga a versão Atualizada do Mapa da Desigualdade Social em São Paulo, no dia 19 de maio, à partir das 9:30 hs. no SESC CONSOLAÇÃO.

No dia 19 de maio de 2015, a Rede Nossa São Paulo, completa 8 anos de atividades,  e realiza encontro aberto à toda a comunidade, no SESC Consolação, à partir das 9:30 hs.

foto:Logo Rede Nossa São Paulo

Neste encontro, será divulgada a versão atualizada do MAPA DA DESIGUALDADE na cidade de São Paulo, uma verdadeira radiografia da qualidade de vida comparativa entre as diversas subprefeituras da metrópole paulistana.

Foto: Mapas da Mortalidade Infantil por Distrito na Cidade de São Paulo de 2004 e 2011: As periferias sul, leste e norte, apesar dos avanços nos últimos anos, apresentam piores coeficientes/PMSP 

O Acervo da Rede Nossa São Paulo ficará disponível para acessos e consultas a todos os internautas.

Um Manifesto Contra a proposta de Reducação da Maioridade Penal, em discussão atualmente no Congresso Nacional, redigido pelo Grupo de Trabalho Criança e Adolescente da própria Rede Nossa São Paulo e apoiado por diversos outros coletivos, será lido.

Saiba mais sobre a Proposta de Redução da Maioridade Penal em curso no Congresso Nacional: 

http://grupodobemestaredafelicidade.blogspot.com.br/2015/04/proposta-de-emenda-constitucional-da.html

foto: Meme Vocativo

A Causa do Movimento Parque Augusta Sem Prédios receberá apoio integral durante o encontro comemorativo dos 8 anos da Rede Nossa São Paulo.

Veja o vídeo em que o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew manifesta seu apoio incondicional ao Parque Augusta Sem Prédios:



O Parque Augusta é uma área verde de 25 mil metros quadrados, encravada no centro da cidade, ameaçada pela construção de 5 prédios. No Natal de 2013, o Prefeito Fernando Haddad, sancionou a Lei 15.941 que criaria o Parque Municipal Augusta. Até agora,  a lei 15.941 não foi cumprida. A Prefeitura de São Paulo alega falta de recursos financeiros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, foi acionado pelo Movimento Parque Augusta Sem Prédios e viabilizou repatriação de recursos financeiros desviados da prefeitura de São Paulo durante a Gestão Paulo Maluf e condicionou sua utilização pelo poder público municipal para a viabilização do Parque Augusta Sem Prédios.No dia 09 de maio de 2014, o Prefeito Haddad reuniu-se com o dono da Construtora Setin, que juntamente com a Construtora Cyrela, são autoras do projeto de construção de 5 prédios no terreno delimitado pelas Ruas Augusta, Rua Marquês de Paranaguá e Caio Prado, que já sediou o Colégio Des Oiseaux(onde estudaram a revolucionária Patrícia Galvão( a Pagu), a senadora Marta Suplicy e a falecida sociológa Ruth Cardoso), o Colégio Equipe(notabilizado em 1968 pelas apresentações musicais mediadas por Serginho Groissman), o Projeto SP(concebido pelos irmãos Waligora e realizado sob uma lona de circo entre 1985 e 1987) e experiências elaboradas e vivenciadas através de ações do Movimento Parque Augusta Sem Prédios que reforçaram o clamor pelo Direito à Cidade, entre 2013 e 2015.

foto: Marcha Parque Augusta Sem Prédios em 18 de dezembro de 2013, 7 dias antes da sanção da lei 15.941 pelo prefeito Fernando Haddad, não cumprida até maio de 2015/Mauro Donato

Conheça Mais a História do Movimento Parque Augusta SEM Prédios:




A Narrativa da Luta do Movimento Parque Augusta Sem Prédios também está no Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Augusta