Naná Vasconcelos, maior percussionista do mundo, morre aos 71 anos, no Recife, Brasil.A Música brasileira e mundial perde uma de suas maiores referências. O Grupo do Bem Estar e da Felicidade agradece o aprendizado e a partilha. Valeu, Naná!

No dia 09 de março de 2016, morreu o maior percussionista do mundo, o músico brasileiro nascido em Pernambuco, Naná Vasconcelos, vítima de câncer de pulmão. Naná tocou com os principais músicos brasileiros e estrangeiros de seu tempo, foi reconhecido nacional(poderia ser mais) e internacionalmente, realizou diversas ações humanitárias e por 15 anos realizou a abertura do Carnaval do Recife. Sua morte repercutiu no Brasil e no mundo. Recife decretou luto oficial de 3 dias.A Presidenta Dilma Roussef e o Ministro da Cultura Juca Ferreira emitiram notas reconhecendo a trajetória do artista.


 foto:Reprodução Internet
  foto:Última aparição pública no Carnaval do Recife 2016/Reprodução Internet

  foto:Reprodução Internet

 foto:Reprodução Internet

Um de seus trabalhos mais recentes é a trilha sonora da animação brasileira de Alê Abreu, O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar de 2016.


foto:Divulgação da Animação "O Menino e o Mundo"/Reprodução Internet


O Corpo foi velado na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco e  sepultado em 10/03/16, às 10 hs, no Cemitério Santo Amaro.

foto:Malu Veiga/portal g1

Ouça o Som Original e Incomparável de Mestre Naná Vasconcelos:









"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível para outros, apoia os outros, não se sente ameaçada quando outros são capazes e bons, baseada em uma autoconfiança que vem do conhecimento que ele ou ela pertence a algo maior e é diminuída quando os outros são humilhados ou diminuídos, quando os outros são torturados ou oprimidos." Desmond Tutu, bispo da África do Sul

Alguns brilhantes momentos do mestre Naná Vasconcelos: