#GrupoDoBemEstarEdaFelicidade #BemEstar #Felicidade #DiaDaConsciênciaNegra #MuseuAfroBrasil #FreiJoséMaurícioNunesGarcia #África #CulturaAfricana #ConsciênciaNegra #Ibirapuera #ParqueAugusta -No dia 20 de novembro de 2017, Dia da Consciência Negra, o Grupo Do Bem Estar e da Felicidade realizou expedição urbana ao Parque do Ibirapuera e ao Museu Afro Brasil que completou 13 anos em 2017. Houve Tai Chi Pai Lin com a instrutora Creusa Silva. O Grupo do Bem Estar e da Felicidade participou de audição da apresentação de canto coral de obras do Frei José Maurício Nunes Garcia ,padre católico brasileiro, compositor, multi instrumentista, maestro, descendente de escravos, que nasceu em 1767 no Rio De Janeiro e morreu em 1830 na mesma cidade. Chegou a posição de Mestre de Capela da Catedral do Rio De Janeiro no fim do século XVII por indicação de Dom João, mas terminou a vida na pobreza, deixando cinco filhos. Além disso, o Grupo Do Bem Estar e da Felicidade visitou a exposição do Barroco e do Acervo Permanente do Museu Afro Brasil que possui milhares peças fundamentais para a compreensão da importância da cultura africana para o desenvolvimento da identidade brasileira. Um gostoso piquenique comunitário vegano sob as marquises de Oscar Niemayer encerrou o encontro humano, enquanto uma fina garoa caía sobre a relva e as árvores do Ibirapuera. Trabalho Escravo Nunca Mais!

foto:Arquivo GBE

No dia 20 de novembro de 2017, Dia da Consciência Negra, o Grupo Do Bem Estar e da Felicidade, 16 anos de atuação transdiciplinar com base na busca da síntese entre Ciência, Arte, Espiritualidade e Cidadania, realizou expedição urbana ao Parque do Ibirapuera e ao Museu Afro Brasil que completou 13 anos em 2017. Houve Tai Chi Pai Lin com a instrutora Creusa Silva. O Grupo do Bem Estar e da Felicidade participou de audição da apresentação de canto coral de obras do Frei José Maurício Nunes Garcia ,padre católico brasileiro, compositor, multi instrumentista, maestro, descendente de escravos, que nasceu em 1767 no Rio De Janeiro e morreu em 1830 na mesma cidade. Chegou a posição de Mestre de Capela da Catedral do Rio De Janeiro no fim do século XVII por indicação de Dom João, mas terminou a vida na pobreza, deixando cinco filhos.
retrato de Frei José Maurício Nunes Garcia/Wikipedia


 Além disso, o Grupo Do Bem Estar e da Felicidade visitou a exposição do Barroco e do Acervo Permanente do Museu Afro Brasil que possui milhares peças fundamentais para a compreensão da importância da cultura africana para o desenvolvimento da identidade brasileira. Um gostoso piquenique comunitário vegano sob as marquises de Oscar Niemayer encerrou o encontro humano, enquanto uma fina garoa caía sobre a relva e as árvores do Ibirapuera

fotos:Creusa Silva/DAF