#TeatroOficina #ParqueDoBixiga #DomingoNoParque #AbraçaçoAoTeatroOficina #ParqueAugusta #FicaOficina #VetaAsTorres #AliançaCosmoPolítica No dia 26 de novembro de 2016, o Movimento Parque Augusta sem Prédios realizou a Aliança Cosmopolítica e participou do Domingo no Parque Bixiga para o Abraçaço ao Teatro Oficina, ameaçado pela especulação imobiliária, assim como o Parque Augusta.No dia 27 de novembro de 2017 o CONPRESP adiou em uma semana, decisão sobre a construção de prédios pela incorporadora SISAN, braço imobiliária do grupo Sílvio Santos, proprietário do terreno do entorno do Teatro Oficina.O Cortejo lembrou a situação do Teatro Brasileiro de Comédia(TBC), vizinho do Teatro Oficina que está fechado há muitos anos e corre o risco de ser privatizado pelo Ministério da Cultura. O Parque Augusta sem Prédios é a última área verde do centro de São Paulo e está ameçado pela especulação imobiliária apesar da sanção da lei 15.941 no Natal de 2013. A População de São Paulo deseja que o Parque Augusta sem Prédios tenha gestão comunitária.#DireitoàCidade #Urbanismo #Arte #Ativismo #Cidade #SãoPaulo #Eleições2018

No dia 06 de junho de 2018, houve sessão plenária na Câmara Municipal de São Paulo em que seria votado o projeto de Lei de Criação do Parque do Bixiga, no entanto, a votação foi obstruída por ação do vereador Fernado Holiday(DEM-SP) que alegou que o mesmo deveria tramitar em todas as comissões antes de ir a plenário como o PSOL tem exigido em relação ao Projeto de Lei que Institui o Dia do Nascituro. O Movimento Parque Augusta sem Prédios e a Rede Novos Parques marcaram presença e apoiaram de forma incondicional a criação do Parque do Bixiga.

 foto:Eduardo Kennedy Pacífico

 foto:Eduardo Kennedy Pacífico

foto:Eduardo Kennedy Pacífico

 foto:Portal do Bixiga

 foto:Portal do Bixiga

 foto:Portal do Bixiga

 foto:Portal do Bixiga

foto:Portal do Bixiga

Nos dias 4 e 5 de junho de 2018, o Movimento Parque do Bixiga realizou intervenções durante a entrega do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte(APCA) e o Dia Mundial do Meio Ambiente.

foto:Jeniffer Glass
foto:Jeniffer Glass

Moradores do Bixiga defendem a abertura imediata do Parque Augusta sem Prédios e a implantação do Parque do Bixiga em São Paulo.
foto:Heber Biella

foto:parque do bixiga

foto:Heber Biella

Movimento Parque Augusta sem Prédios, Movimento Parque do Bixiga e Rede Novos Parques SP participaram da XI Bienal de Arquitetura de SP na Vila Itororó-Canteiro Aberto, em defesa do Direito à Cidade e da Permeabilização dos Rios Urbanos em 13 de dezembro de 2017.




fotos acima: Heber Biella



Movimento Parque Augusta sem Prédios divulgou e participou de audiência pública sobre o Parque do Bixiga, terreno no entorno do Teatro Oficina, ameaçado pela especulação imobiliária, dia 11 de dezembro de 2017,  das 15 hs. às 18 hs. na Câmara Municipal de SP.Centenas de Pessoas participaram e defenderam a criação de área verde no bairro do Bixiga, muito adensado e pouco arborizado.





foto:Roberto Nascimento

No dia 26 de novembro de 2016, o Movimento Parque Augusta sem Prédios com o Bloco Fluvial do Peixe Seco e o Coletivo (se)Cura Humana realizou a Aliança Cosmopolítica e participou do Domingo no Parque Bixiga para o Abraçaço ao Teatro Oficina, ameaçado pela especulação imobiliária, assim como o Parque Augusta.No dia 27 de novembro de 2017 o CONPRESP adiou em uma semana, decisão sobre a construção de prédios pela incorporadora SISAN, braço imobiliária do grupo Sílvio Santos, proprietário do terreno do entorno do Teatro Oficina. O Cortejo lembrou a situação do Teatro Brasileiro de Comédia(TBC), vizinho do Teatro Oficina que está fechado há muitos anos e corre o risco de ser privatizado pelo Ministério da Cultura. O Parque Augusta sem Prédios é a última área verde do centro de São Paulo e está ameçado pela especulação imobiliária apesar da sanção da lei 15.941 no Natal de 2013. A População de São Paulo deseja que o Parque Augusta sem Prédios tenha gestão comunitária.


 foto: Didier Lavialle
 foto:Cultura Estadão
 foto:Folha de SP
 foto:CUCA une
 foto:Grupo Abril
foto:Daniel Amor



foto:Thiago Arikawa
foto:Thiago Arikawa


foto:Patrícia Matos


foto:Reprodução Internet
No dia 31 de outubro de 2017, houve mais um ato em defesa do Teatro Oficina e do Direito à Cidade de SP, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e o Movimento Parque Augusta sem Prédios e a Rede Novos Parques SP estiveram presentes e reiteraram apoio e solidariedade integral à Causa do Anhagabaú da FelizCidade e da Universidade Antropófaga do Bixiga.




 foto:Jornalistas Livres
foto:Jornalistas Livres

fotos acima: Arquivo GBE


Condephaat(órgão de defesa do Patrimônio do Estado de São Paulo) , em 26 de setembro de 2016,emitiu parecer contrário à construção de prédios no terreno ao lado do Teatro Oficina de propriedade do Grupo Sílvio Santos. O Movimento Parque Augusta sem Prédios e a Rede Novos Parques Parabenizam todos e todas pela grande vitória contra a especulação imobiliária e O Teatro Oficina e José Celso Martinez Correa comemoram:

foto:Daniel Aymore Ferreira (DAF)


“Vai além da obstrução da janela do edifício e da visibilidade. É uma luta histórica para cultivar a região culturalmente. Aquilo é um respiro para a cidade” – José Celso.

Vitória! Vitória! Vitória! Vitória!
vitória do respiro
do vazio
da sol !
vitória da nossa paixão !
viva a força do invisível !
viva a imaterialidade das coisas em estado de tanto
viva toda terra terreyro vivo
na liberdade
e na força das subjetividades
em contracen(a)ção
urbana, humana
bicho
planta
bacante
com a especulação
paranóica
do capital
é da maior importância
saber de todos os saberes
a vida não cabe na covardia hermética
dos cães de guarda do poder
a vida é expansão
e trans borda
phodemos !
____________________________________________________
+ info http://miud.in/1HRi


O Movimento Parque Augusta sem Prédios e o Teatro Oficina, estão Juntos,  irmanados, na Luta em Defesa da Democracia(Respeito à Vontade Popular e ao Estado Democrático de Direito #NãoVaiTerGolpe) e do Direito à Cidade em São Paulo.O Parque Augusta é a última área verde do centro da cidade de São Paulo e segue fechado, abandonado, ocioso e ameçado pela construção de prédios da especulação imobiliária que financia campanhas político partidárias e pauta o planejamento urbano das cidades do Brasil. O Prefeito da Cidade de São Paulo,Fernando Haddad, candidato à reeleição, sancionou a lei 15.941 que deveria garantir a criação do Parque Augusta sem Prédios em dezembro de 2013, mas até julho de 2016 a lei 15.941 ainda não tinha sido cumprida.O Teatro Oficina resiste há muitos anos a tentativa de construção de um shopping center pelo grupo Sílvio Santos, apesar de ser patrimônio tombado pelo Condephaat e pelo Iphan, órgãos estadual e federal respectivamente de preservação do patrimônio Histórico, Arquitetônico e Cultural.Recentemente,  a Companhia Teatro Oficina Uzyna Ozona lançou a plataforma de financiamento direto por parte das pessoas e organizações que desejam sua viabilidade.Em 09 e 10 de julho de 2016, o Teatro Oficina recebe a segunda edição d' Hum Festival Plural Panamérikas Diásporas, encontro  humano de celebração da Vida, da Afetividade e da Poesia.
#ParqueAugusta #TeatroOficina #DireitoàCidade #Política #Cidade #Urbanismo #ReformaPolítica #MudançaDeVerdade #Eleições2016 #Arte #Artivismo #Cultura #Sustentabilidade #Ecologia

foto: Lambes do Espetáculo pra Dar um FIM no JUÍZO de deus e Do Ocupe o Parque Augusta na Rua Augusta, julho de 2016/Teatro Oficina

foto:Olhe Os Muros

foto:Performance DAF Primeiro Ato em defesa dos Parques Ameaçados de SP, no  Manifestar-se é um Direito, Teatro Oficina, 20/03/2014/Brasil de Fato
foto:Intervenção DAF no portão do Parque Augusta com ampliação da publicação da sanção da Lei 15.941 pelo Prefeito Fernando Haddad, criando em tese o Parque Municipal Augusta em 24 de dezembro de 2013;Até 2016, a lei 15.941 ainda não havia sido cumprida pelo Prefeito Haddad e o Parque Augusta continua fechado, abandonado e ameaçado pela construção de prédios da especulação imobiliária que financia campanhas políticas de todo o espectro partidário/Heber Biella

foto:Teatro Oficina


foto:Reprodução Internet

foto:Parque Augusta Sem Prédios, um oásis cercado pela selva de pedra e concreto no centro da cidade de São Paulo, fechado e ameaçado pela construção de prédios  da especulação imobiliária, apesar da sanção da lei 15.941 pelo prefeito Fernando Haddad, no Natal de 2013/Folha de SP

foto:Terreno ao lado do Teatro Oficina, objeto da cobiça do Grupo Sílvio Santos que intenciona construir um shopping center. O Teatro Oficina luta para mantê-lo livre e desimpedido para completar o projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi da Universidade Antropófaga do Bixiga/Folha de SP

foto:Teatro Oficina

Parque Augusta Sem Prédios foi incluído no mapeamento dos remanescentes de Mata Atlântica no Município de São Paulo e é um dos produtos do Plano Municipal da Mata Atlântica de SP que configura-se como elemento obrigatório do Plano conforme o artigo 43 do Decreto Federal 6.620/2008. O Parque Augusta sem Prédios é a última área verde do centro da Cidade de São Paulo, e apesar da sanção da lei 15.941 pelo prefeito Fernando Haddad, em dezembro de 2013, segue fechado, abandonado, ocioso e ameaçado pela construção de prédios da especulação imobiliária, que financia campanhas político partidárias e pautam o planejamento urbano das cidades de  todo o Brasil. 

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/pmma/index.php?p=219941


foto:Vista aérea do Parque Augusta sem Prédios, um oásis no centro da cidade de São Paulo/Folha de SP/UOL
foto:Intervenção Parque Augusta durante apresentação da banda pernambucana Mombojó/Rollling Stones