#RebecaAndrade #Ginastica #Esporte #Raça #IgualdadeRacial #CotasRaciais #GinasticaArtística #MundialdaAntuérpia #Jornalismo #Diversidade - Rebeca Andrade faturou a prata no Mundial de Ginástica Artística de 2023 disputado na Antuérpia, na Bélgica. Ficou atrás apenas da grande atleta da seleção dos EUA Simone Biles, que, em grande forma física e mental, atingiu 58,399 pontos, contra 56.766 de Rebeca e 56.332 da compatriota de Biles, a ginasta Shilese Jones. É de se registrar que, pela primeira vez no pódio do Mundial da Ginástica Artística, 3 mulheres negras chegam aos três primeiros lugares na competição. Um Feito Histórico. E Representativo da Diversidade no Esporte. É a sexta medalha mundial de Rebeca, que pode ganhar mais uma ou duas até domingo, data de encerramento da competição.Rebeca Andrade já conquistou o ouro no salto e a prata nas barras assimétricas em 2021, o ouro no individual geral e o bronze no solo em 2022 e a prata por equipes e a esta prata no individual em 2023.

 Rebeca Andrade faturou a prata no Mundial de Ginástica Artística de 2023 disputado na Antuérpia, na Bélgica. 



Ficou atrás apenas da grande atleta da seleção dos EUA Simone Biles, que, em grande forma física e mental, atingiu 58,399 pontos, contra 56.766 de Rebeca e 56.332 da compatriota de Biles, a ginasta Shilese Jones.





É de se registrar que, pela primeira vez no pódio do Mundial da Ginástica Artística, 3 mulheres negras chegam aos três primeiros lugares na competição. Um Feito Histórico. E Representativo da Diversidade no Esporte.

fotos:Reprodução Internet

É a sexta medalha mundial de Rebeca, que pode ganhar mais uma ou duas até domingo, data de encerramento da competição.Rebeca Andrade já conquistou o ouro no salto e a prata nas barras assimétricas em 2021, o ouro no individual geral e o bronze no solo em 2022 e a prata por equipes e a esta prata no individual em 2023.