#SãoJoãoDelRey #Streptococos #Infectologia #Epidemiologia #Saúde #SaúdePública #PromoçãodaSaúde #EducaçãoemSaúde #ComunicaçãoemSaúde #Jornalismo #MinasGerais - A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais acompanha 3 mortes de crianças na cidade de São João Del Rey causadas potencialmente por infecções causadas por bactérias Streptococus Pyogenes e Alfa Hemolítico.Outras quatro crianças foram internadas. Aulas foram canceladas nas cidades de São João Del Rey Tiradentes e Santa Cruz de Minas. Streptococos são microorganismos comuns, presentes em pessoas, animais e ambientes que não costumam provocar doenças com gravidade e nem levar a óbito, mas em pessoas imunocomprometidas e em ambientes com higiene precária, podem causar problemas. Uso de produtos à base de cloro para higiene e de água e sabão para limpeza frequente das mãos(álcool em gel também pode ser utilizado) e melhoria da imunidade do organismo com estilo de vida saudável, alimentação variada colorida in natura, atividade física regular, sono de qualidade, cultivo espiritual, convivio na natureza, trabalho como propósito e missão, relações humanas saudáveis e harmoniosas são estratégias de prevenção. Diagnóstico pode ser feito com análise do quadro clínico caracterizado por dores no corpo, febre, dor de garganta, tosse, vômitos, dor abdominal, náuseas, vômitos,diarréia, manchas no corpo. Tratamento efetivo com antibióticos que cubram e matem as bactérias Streptococos como as Penicilinas, por exemplo.

 A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais acompanha 3 mortes de crianças na cidade de São João Del Rey causadas potencialmente por infecções causadas por bactérias Streptococos Pyogenes e  Alfa Hemolítico.






Outras quatro crianças foram internadas. Aulas foram canceladas nas cidades de São João Del Rey Tiradentes e Santa Cruz de Minas para desinfecção dos ambientes.



fotos:Reprodução Internet

 Streptococos são microorganismos comuns, presentes em pessoas, animais e ambientes que não costumam provocar  doenças com gravidade e nem levar a óbito, mas em pessoas imunocomprometidas e em ambientes com higiene precária, podem causar problemas.



 Uso de produtos à base de cloro para higiene e de água e sabão para limpeza frequente das mãos(álcool em gel também pode ser utilizado) e melhoria da imunidade do organismo com  estilo de vida saudável, alimentação variada colorida in natura, atividade física regular, sono de qualidade, cultivo espiritual, convivio na natureza, trabalho como propósito e missão, relações humanas saudáveis e harmoniosas são estratégias de prevenção.








fotos:Reprodução Internet

 Diagnóstico pode ser feito com análise do quadro clínico caracterizado por dores no corpo, febre, dor de garganta, tosse, vômitos, dor abdominal, náuseas, vômitos,diarréia, manchas no corpo. Tratamento efetivo com antibióticos que cubram e matem as bactérias Streptococos como as Penicilinas, por exemplo.