#AnaClaraBenevides #TaylorSwift #FernandoAlterio #T4F #Música #Desidratação #Calor #Aquecimento #Sol #Verão #Saúde #SaúdePública #PromoçãodaSaúde #SaúdeColetiva #EducaçãoemSaúde #Jornalismo #Sonora #Psicologia #Arte -No dia 17 de novembro de 2023, a fã brasileira da cantora norte americana Taylor Swift, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu em decorrência de desidratação no estádio do Botafogo, conhecido como Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro. A organizadora da turnê no Brasil, A Tickets For Fun(T4F), do empresário Fernando Altério, havia proibido a entrada de pessoas com bebidas ou comidas, apesar da onda de forte calor que assolou o Brasil entre 12 e 19 de novembro de 2023, reflexo do aquecimento global causado pela desmatamento e pelas emissões de carbono e pelo fenômeno El Nino. Ana Clara Benevides recebeu os primeiros socorros ainda no estádio, mas não resistiu a parada cardiorespiratório e morreu. Mais de 1.000 foram atendidas neste dia por desidratação e síncope(desmaio). A T4F cancelou a apresentação da cantora Taylor SAwift programada para o dia 18 de novembro de 2023, uma hora antes do início, o que causou revolta e reclamações e reagendou o espetáculo para o dia 20 de novembro de 2023. O Ministro da Justiça Flávio Dino determinou que espetáculos com aglomerações de pessoas devem permitir a entrada de comida e bebida, além de servirem água potável gratuita. Ana Clara Benevides foi enterrada em 21 de novembro de 2023 no cemitério da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul após ser velada na Câmara Municipal da cidade no dia anterior. A Família, muito abalada pela morte da jovem, se mobilizou para levantar os recursos para o translado do corpo e para as despesas do funeral, através de vaquinha eletrônica que resultou em R$ 30 mil . Centenas de pessoas reclamam da falta de competência e organização da turnê da cantora Taylor Swift que deve chegar à cidade de Sâo Paulo, na sequência. Laudo do IML, resposável pela necropsia do cadáver de Ana Clara Benevides constatou a presença de pequenas hemorragias nos pulmões da mulher, o que pode acontecer em casos de desidratação grave. A Polícia civil do RJ ainda aguarda os laudos toxicológicos que devem sair em 30 dias.

 

No dia 17 de novembro de 2023, a fã brasileira da cantora norte americana Taylor Swift, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos,  morreu em decorrência de desidratação no estádio do Botafogo, conhecido como Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro. 

foto:Reprodução Internet



A organizadora da turnê no Brasil, A Tickets For Fun(T4F), do empresário Fernando Altério, havia proibido a entrada de pessoas com bebidas ou comidas, apesar da onda de forte calor que assolou o Brasil entre 12 e 19 de novembro de 2023, reflexo do aquecimento global causado pela desmatamento e pelas emissões de carbono e pelo fenômeno El Nino. Ana Clara Benevides recebeu os primeiros socorros ainda no estádio, mas não resistiu a parada cardiorespiratório e morreu. Mais de 1.000 foram atendidas neste dia por desidratação e síncope(desmaio). 


foto:Reprodução Internet


A T4F cancelou a apresentação da cantora Taylor SAwift programada para o dia 18 de novembro de 2023, uma hora antes do início, o que causou revolta e reclamações e reagendou o espetáculo para o dia 20 de novembro de 2023. O Ministro da Justiça Flávio Dino determinou que espetáculos com aglomerações de pessoas devem permitir a entrada de comida e bebida, além de servirem água potável gratuita.

foto:Reprodução Internet

 Ana Clara Benevides foi enterrada em 21 de novembro de 2023 no cemitério da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul após ser  velada na Câmara Municipal da cidade no dia anterior. 



foto:Reprodução Internet


A Família, muito abalada pela morte da jovem, se mobilizou para levantar os recursos para o translado do corpo e para as despesas do funeral, através de vaquinha eletrônica que resultou em R$ 30 mil .


foto:Reprodução Internet

 Centenas de pessoas reclamam da falta de competência e organização da turnê da cantora Taylor Swift que deve chegar à cidade de Sâo Paulo, na sequência. Laudo do IML, resposável pela necropsia do cadáver de Ana Clara Benevides constatou a presença de pequenas hemorragias nos pulmões da mulher, o que pode acontecer em casos de desidratação grave. A Polícia civil do RJ ainda aguarda os laudos toxicológicos que devem sair em 30 dias.

foto:Reprodução Internet


Calor Extremo pode causar a Morte de forma rápida. Os órgãos mais prejudicados são o coração, os pulmões e os rins. Tomar água em grande quantidade, usar roupas leves, leques, bonés e chapéus, ventiladores e ar condicionado, comer refeições leves, evitar o álcool(que piora a desidratação), evitar o fumo( que aumenta o risco de trombose), usar sombrinhas e guarda-sóis são medidas fundamentais. 


foto:Reprodução Internet



O Uso de Filtro Solar e a eliminação dos focos de água parada, potenciais criadouros de mosquito Aedes, vetor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunha são também medidas recomendáveis.

foto:Reprodução Internet