#DanielRedondo #Mani #HelenaRizzo #ElCellerCanRoca #Gastronomia #Cozinha #Comida #AlimentaçãoSaudável #SlowFood #Jornalismo - Morreu no dia 24 de novembro de 2023, o chef de cozinha espanhol Daniel Redondo, aos 46 anos, vítima de acidente de moto, segundo comunicado do restaurante Mani, fundado por Daniel e sua-ex companheira Helena Rizzo, de quem se separou em 2014. Daniel Redondo saiu do Mani em 2017, após 11 anos de trabalho inovador e criativo à frente de seu tempo, uma inspiração permanente a todos e a todas interessados em alimentação viva, vibrante, saborosa e saudável. Daniel Redondo conheceu Helena Rizzo quando, aos 27 anos, comandava as caçarolas do afamado e prestigiado restaurante Espanhol de Girona El Celler de Can Roca, presente sempre entre os 5 melhores do mundo, em diversas listas de críticos de gastronomia.Daniel Redondo amava o Brasil e seus ingredientes regionais. Disciplinado, Exigente, Bravo, Ranzinza, Rabugento, Divertido...são muitas as adjetivações para Daniel Redondo a partir das pessoas com as quais conviveu e trabalhou. Mas Inspirador e Adorável talvez sejam as melhores palavras para definir Daniel Redondo, que deixa lacuna na Gastronomia Brasileira e Mundial.

 Morreu na tarde do dia 24 de novembro de 2023, o chef de cozinha espanhol Daniel Redondo, aos 46 anos, vítima de acidente de moto, segundo comunicado do restaurante El Celler Can Roca, da Espanha.Informação foi confirmada pela proprietária e chefe de cozinha do Mani, fundado por Daniel e sua-ex companheira Helena Rizzo, de quem se separou em 2014.






fotos:Reprodução Internet


 Daniel Redondo saiu do Mani em 2017, após 11 anos de trabalho inovador e criativo à frente de seu tempo, uma inspiração permanente a todos e a todas interessados em alimentação viva, vibrante, saborosa e saudável.






Daniel Redondo conheceu Helena Rizzo quando, aos 27 anos, comandava as caçarolas do afamado e prestigiado restaurante Espanhol de Girona El Celler de Can Roca, presente sempre entre os 5 melhores do mundo, em diversas listas de críticos de gastronomia.



fotos:Reprodução Internet

Daniel Redondo amava o Brasil e seus ingredientes regionais.

Disciplinado, Exigente, Bravo, Ranzinza, Rabugento, Divertido...são muitas as adjetivações para Daniel Redondo a partir das pessoas com as quais conviveu e trabalhou. 

Mas Inspirador e Adorável talvez sejam as melhores palavras para definir Daniel Redondo, que deixa insubstituível lacuna na Gastronomia Brasileira e Mundial.

Daniel Redondo morreu em estrada em Salt(Girona), em direção à Barcelona, numa colisão reportada às autoridades espanholas à 16:59 hs, contra um carro particular.



fotos:Reprodução Internet


Daniel Redondo morreu na hora, segundo informes do serviço de emergência da Estrada onde ocorreu o acidente a AP-7, em Salt, Girona. O Condutor do carro saiu ileso. Houve 2 quilômetros de retenção de automóveis na pista por 2 horas.


Não há informações até o momento sobre velório e sepultamento ou cremação de Daniel Redondo.