No dia 23 de março de 2025, após 38 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma, para tratar uma peneumonia bilateral, o Papa Francisco, 88 anos, recebeu alta, acenou pra fiéis, disse "Obrigado" e rumou com cateter de oxigenio no nariz para Casa Santa Marta, onde deve repousar por mais 2 meses. Segundo o médico chefe da equipe que cuidou de Francisco, o líder máximo da Igreja Católica correu risco de morte por duas vezes durante sua longa internação, a maior da história para os Papas.Apesar da alta, a grande movimentação dos vaticanistas e da Curia segue efervescente, já que a fragilidade papal é evidente, e já se discute a sucessão de Francisco.
fotos:Reprodução Internet
Depois de vencer nova insuficiência respiratória, provocada por broncoaspiração de alimentos, o Papa Francisco segue estável, internado no Hospital Gemelli, em Roma, apesar de seu quadro clínico ser ainda delicado, prum ser humano de 88 anos o que faz com que seus médicos considerem o prognóstico reservado.
No dia 1 de março de 2025, o Vaticano voltou a emitir nota sobre o estado de Saúde do Papa Francisco, internado há 15 dias, após diagnóstico de pneumonia dupla. Francisco segue estável, sem febre, sem ventilação mecânica, se alimenta sozinho, mas prognóstico permanece reservado.Se Francisco, de 88 anos, morrer, o poder da Igreja Católica estará nas mãos de 250 cardeais. Destes, 140 tem menos de 80 anos e, portanto, serão eleitores de um novo papa, que será escolhido ao receber dois terços dos votos. A Capela Sistina emitirá fumaça branca, sinalizando o Havemus Papa! Os principais papáveis atualmente são o cardeal das Filipinas, Luis Antonio Tagle, o secretário do estado do Vaticano, o cardeal italiano Pietro Parolin(favorito das apostas), e Fridolin Ambongo, da Republica Democrático do Congo, que seria o primeiro papa preto da história.
fotos:Reprodução Internet
O Papa Francisco, de 88 anos,está no 13 dia de internação, no Hospital Gemelli, em Roma, por conta de pneumonia dupla causada por varios microorganismos patogênicos que provocaram crise asmática prolongada, o que suscitou os médicos a fazerem transfusao de sangue, oxigenio e antibioticoterapia no Santo Padre, que assumiu a Igreja Católica em 2013, após a renúncia de Bento XVI .O Papa Francisco assinou uma carta de renúncia em caso de impedimento em 2013.No dia 26 de fevereiro, os médicos do hospital Gemelli afirmaram que Francisco estava com a insuficiencia renal melhor equacionado, com sono tranquilo, caminhando e dormindo tranquilamente. Francisco segue seu trabalho, embora com um ritmo muito menor.Seus compromissos públicos foram cancelados ou assumidos por auxiliares diretos.Veja a diferença das imagens do Papa Francisco,antes e após a deterioração de seu estado de saúde.
fotos:Reprodução Internet