Arquiteto e Urbanista Gustavo Galassi, ativista da Rede Novos Parques SP e do Movimento Parque Augusta sem Prédios falece prematuramente em maio de 2016. O Parque Augusta é a última área verde da Cidade de São Paulo e está ameaçada pela especulação imobiliária e pela omissão da Prefeitura de São Paulo, apesar da sanção da Lei 15.941 no Natal de 2013, pelo Prefeito Fernando Haddad.

Arquiteto e Urbanista Gustavo Galassi, ativista da Rede Novos Parques SP e do Movimento Parque Augusta sem Prédios faleceu prematuramente em maio de 2016. Gustavo Galassi defendia intransigentemente as poucas áreas verdes de São Paulo como o Parque Augusta e o Parque dos Búfalos por entender que há inúmeros espaços construídos ociosos que podem e devem ser destinados a sua função social. O Parque Augusta é a última área verde da Cidade de São Paulo e está ameaçada pela especulação imobiliária e pela omissão da Prefeitura de São Paulo, apesar  da sanção da Lei 15.941 no Natal de 2013, pelo Prefeito Fernando Haddad.

foto:Arquiteto e Urbanista Gustavo Galassi/Reprodução FB

foto:Cópia Ampliada da Sanção da Lei 15.941 pelo prefeito Fernando Haddad, no Natal de 2013,publicada no Diário Oficial do Município/Intervenção DAF afixado no Portão(Rua Caio Prado) do Parque Augusta, antes da instalação de tapumes/Crédito da Foto:Heber Biella

Vídeo de Singela Homenagem à Gustavo Galassi: