No dia 20 de setembro de 2024, o ministro da Educação do Governo Lula, Camilo Santana(PT-CE) afirmou que vai enviar, ao congresso nacional, brevemente, projeto de lei que irá banir a presença de aparelhos de telefonia móvel das escolas, no próximo mês de outubro, mês em que se comemeora o Dia das Crinças(12/10) e o dia do Professor(15/10);A prefeitura de Rio de Janeiro já baniu os aparelhos celulares desde o início do mes de setembro. uma vez que a UNESCO recomendou a todos os países limitarem ou proibirem a utilização dos telefones celulares Diversos trabalhos científicos pode aumenrar as chances do nosso trabalho ou exigir ajuste de rota.

 No dia 20 de setembro de 2024, o ministro da Educação do Governo Lula, Camilo Santana(PT-CE) afirmou que vai enviar, ao congresso nacional, brevemente, projeto de lei que irá banir a presença de aparelhos de telefonia móvel das escolas, no próximo mês de outubro, mês em que se comemeora o Dia das Crinças(12/10) e o dia do Professor(15/10);A prefeitura de Rio de Janeiro já baniu os aparelhos celulares desde o início do mes de setembro. uma vez que a UNESCO recomendou a todos os países limitarem ou proibirem a utilização dos telefones celulares Diversos trabalhos científicos mostram os beneficios aos comportamentos e desempenhos acadêmicos dos jovens que tiveram seus celulares confiscados temporariamente pelas escolas durante o horário escolar.

O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, ou PISA(Sigla com sua abreviação em inglês), é a principal avaliação da Educação do Mundo. Realiza teste computadorizado sobre matemática, ciências e leitura entre jovens de 15 e 16 anos de escolas públicas e privadas ao redor do planeta. A Pandemia da COVID 19 adiou a mais recente edição que deveria acontecer em 2021 e efetivamente ocorreu só em 2022. E no dia 5 de dezembro de 2023, saíram resultados desanimadores para o Brasil, que permanece entre os 30 piores países da OCDE(num total de 81), em ciências, matemática e leitura. O Brasil não avança desde 2009 e está abaixo de países com renda e investimento em educação similares. Estudantes de escolas privadas e com renda maior do Brasil tem desempenho pior que seus pares estrangeiros. Os países que lideram o ranking são Cingapura, Japão e Coréia do Sul. As causas do desempenho medíocre dos brasileiros no PISA são várias: baixa qualidade da formação docente, baixo vínculo da família dos estudantes com a escola, baixo estímulo à leitura, infraestrutura deficiente das escolas(faltam esportes, artes, internet, segurança), baixa atualização tecnológica de docentes e escolas, baixa inclusão digital de estudantes e suas famílias, mudanças sucessivas das políticas públicas com a mudança de gestão ou governo...O Brasil foi pouco afetado pela Pandemia da Covid 19 se comparado a outros países como os EUA e Alemanha, mas encontra-se estagnado no baixo desempenho há 14 anos.




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