República Verde : O Teatro e Seu Duplo no Parque Anhanguera

Foto - GUIA DOS PARQUES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO


Grupo do Bem Estar e da Felicidade no dia 22/11/14 às 11 hs. realizará o seu tradicional piquenique no Parque Anhanguera com bebidas e comidas saudáveis.Teremos momento de yoga, alongamento, meditação e roda de conversa sobre o orçamento municipal para 2015 e a necessária reforma política além de oficina de desenho para crianças de todas as idades.    Ponto de encontro: ponto ônibus  8000-10, Parque da Lapa na Rua Xavier de Toledo ás 10hs Na Lapa seguiremos no ônibus Perus.

Venha conosco! Veja abaixo o que nos espera.


Com uma área total de 9.500.000 m2, o Parque Anhanguera é o maior parque municipal de São Paulo,situado no extremo noroeste da capital e no bairro de Perus. 400.000 m2 para visitação e o restante é restrito para preservação do ecossistema e diversidade biológica. O parque foi criado em 1979 e está próximo do pico do Jaragua.É originário de uma área remanescente do Sítio Santa-Fé, uma antiga fazenda de reflorestamento adquirida pela prefeitura em 1978.

Possui trilhas, ciclovias, quadras, pista de cooper, orquidário, playgrounds e área com cabanas para festas com churrasqueiras públicas.


Foto - GUIA DOS PARQUES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO


O parque apresenta vegetação composta predominante por eucaliptal, com sub-bosque com diversas espécies nativas como o camboatá e o tapiá-guaçu. Possui áreas com vegetação remanescentes da Mata Atlântica ao longo de cursos d’água, campos secos, brejos, onde encontram-se espécies como jerivá, paineira e tipuana. Foram registradas 204 espécies, das quais 7 estão ameaçadas como o pinheiro-do-paraná, as samambaiaçus e a unha-de-vaca-do-campo.



Possui elevada riqueza de fauna, com cerca de 230 espécies. São encontrados: preás, gambás, veados catingueiros, tatus, pacas, capivaras, cotias; quatis, cachorros do mato, ouriços, insetos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos
                                                          ( fonte texto: Guia dos Parques Municipais de São Paulo, ,wikipedia.org)



O Teatro e seu Duplo, livro sobre a arte do teatro no século XX é obra de Antonin Artaud (Marselha, 4 de setembro de 1896 — Paris em 4 de março de 1948) e será objeto de um pequeno e simples debate sobre as possibilidades de atuação artística em defesa da Cidade Lúdica e da Qualidade de Vida.