#MartinLutherKingJr #IgualdadeRacial #Igualdade #Política #NãoViolência #Pacifismo #DireitosCivis #DireitosHumanos #Eleições2018 #Jornalismo #ParqueAugusta #Democracia #Cidadania #Educação #História #CotasRaciais #Racismo #Preconceito #Raça - Martin Luther King Jr. foi um dos maiores líderes do movimento negro e da não violência dos Estados Unidos da América e do mundo. Nasceu em em 15 de janeiro de 1929 e foi assassinado em 04 de abril de 1968.Era um pastor da Igreja Batista e ajudou a fundar a Conferência da Liderança Cristã do Sul em 1957 e a organizar a Marcha sobre Washington em 1963 onde proferiu seu célebre discurso" I Have a Dream" (Eu Tenho um Sonho) . Em 1964 recebeu o Prêmio Nobel da Paz por sua luta pelo combate a desigualdade racial. Nos anos seguintes ampliou sua mobilização e seu ativismo para o combate à pobreza e à Guerra do Vietnã.

Martin Luther King Jr. foi um dos maiores líderes dos Direitos Civis do movimento negro e da não violência dos Estados Unidos da América e do mundo. Nasceu em em 15 de janeiro de 1929 e foi assassinado em 04 de abril de 1968.

foto:Reprodução Internet


foto:Multidão no Lincoln Memorial para ouvir o discurso I Have a Dream de Martin Luther King em 28 de agosto de 1963 em Washington, EUA/Reprodução Internet

Era um pastor da Igreja Batista e ajudou a fundar a Conferência da Liderança Cristã do Sul em 1957 e a organizar a Marcha sobre Washington em 1963 onde proferiu seu célebre discurso" I Have a Dream" (Eu Tenho um Sonho) . 
foto:Reprodução Internet
 foto:Reprodução Internet
foto:Reprodução Internet

Em 1964 recebeu o Prêmio Nobel da Paz por sua luta pelo combate a desigualdade racial. Nos anos seguintes ampliou sua mobilização e seu ativismo para o combate à pobreza e à Guerra do Vietnã.

foto:Reprodução Internet


foto:Reprodução Internet/Getty Imagens


Martin Luther King Jr. foi muito inspirado pela vida e obra de Mahatma Gandhi, grande líder pacifista indiano que combateu o ódio entre muçulmanos e hindus e a colonização britânica na Índia através de revolução Não Violenta e desobediência civil.

foto:Reprodução internet



Conheça mais sobre a vida e obra deste grande líder humanista, Martin LUther King Jr.




Vejam Martin Luther King em seu célebre discurso "Eu Tenho um Sonho" nas escadarias do Lincoln Memorial em 28 de agosto de 1963 em Washington, Estados Unidos da América, em que defende a coexistência pacífica e fraterna entre brancos e negros.




Meses após este discurso utópico memorável de Martin Luther King Jr, o 35 presidente Norte Americano, o democrata John  F. Kennedy morreria assassinado em 22 de novembro de 1963, em Dallas no Texas.