Ato Bumba Meu Búfalo em Defesa da Água, dos Parques Ameaçados de SP e do Parque dos Búfalos. 28/11/14

No dia 22/11/14, à partir das 7 horas, aconteceu o Ato Bumba Meu Búfalo em Defesa da Água, dos Parques Ameaçados de SP e do Parque dos Búfalos sem Prédios.O Movimento Parque Augusta sem Prédios , a Rede Novos Parques SP, a Rede Minha Sampa, O Grupo do Bem Estar e da Felicidade, o Fórum Popular de Saúde, o Projeto Novo Rumo, o Ateliê das Artes do Jardim Apurá e muitos outros coletivos participaram e apoiaram este empreendimento ativista.
fotos:Heber Biella

Após o início nas escadarias da Catedral da Sé, ativistas fantasiados de Búfalos animaram a passeata pelas ruas do centro de São Paulo, em direção à prefeitura de SP, no Viaduto do Chá.
 As mulheres marcaram presença em grande número e com grande força!




Mananciais são Intocáveis!



Fotos: Magrão Jornal A Nova Democracia








 A Voz das Ruas é Linda! Manifestar-se não é Crime!

Vídeo e fotos: Heber Biella













Após, reunião com o Secretário de Relações Governamentais Pivatto, com o Secretário Municipal de Habitação de SP, Azevedo Marques Neto, ficou claro que a posição do governo municipal é clara: A Preservação dos Mananciais  e dos Parques Urbanos de SP não é grande Prioridade para a prefeitura da cidade de São Paulo, como evidenciam os projetos de construção de prédios em terrenos ao lado das represas Billings e Guarapiranga, mesmo durante a maior crise de falta de água no estado de São Paulo, causada, segundo especialistas por vários fatores: 
1.omissão, negligência e incompetência da SABESP na gestão dos recursos hídricos do estado de SP.
2.Desmatamento da Amazônia, que prejudica o fenômeno dos chamados "Rios Voadores", grandes massas de vapor evaporadas pela floresta tropical, empurrada ao Sudeste Brasileiro pela Cordilheira dos Andes, e responsável por grande parte da precipitação pluvial nesta região.
3.Desmatamento da Mata Atlântica;
4.Ocupação das Áreas de Mananciais, com omissão e negligência por parte das prefeituras locais;
5.Hiperurbanização e Hiperimpermeabilização do Solo, gerando múltiplas Ilhas de Calor.
                                                   fotos: Heber Biella


A Catedral da Sé foi palco do início da passeata pacífica, que circulou a praça da Sé para atingir a Prefeitura de SP, por volta das 10 hs, numa segunda feira que começou fria e nublada.
                        Fotos: Heber Biella


As mulheres marcaram presença em grande número e com grande força!
fotos: Heber Biella




Assista o Vídeo feito pelo Magrão do Jornal A Nova Democracia:




Na Saída do encontro com os representantes da Prefeitura de SP, foi unânime a falta de intenção do poder público municipal em voltar atrás em sua decisão de destruir os mananciais paulistanos. A conversa foi protocolar, apenas para dar visibilidade a um pretenso espírito democrático de escuta dos movimentos sociais, que na prática, não são sequer consultados antes da tomada de decisão de políticas públicas ou indicações de pessoas para os chamados cargos de confiança. Exemplo inconteste do abismo que separa a vontade das ruas e as decisões dos políticos é a indicação  da senadora Kátia Abreu do PMDB de Tocantins para o cargo de Ministra da Agricultura do Governo Federal. Kátia Abreu é representante do Agronegócio, responsável pelo desmatamento das florestas e contaminação e esgotamento dos recursos hídricos, pelo abuso de agrotóxicos banidos em países desenvolvidos e pela propagação das sementes transgênicas. A estagnação da demarcação de terras indígenas nos últimos anos também tem a influência e atuação parlamentar de Kátia Abreu como uma de suas principais motivações e causas. A ciranda circular fechou o Ato Bumba Meu Búfalo, selando a união dos Seres em defesa do COMUM:
                       foto: Heber Biella


Assista a Reportagem da TV Gazeta, veiculada na edição do dia 28/11/14, pelo Jornal da Gazeta:


Ato Bumba Meu Búfalo em Defesa da Água e dos Parques Ameaçados de SP agitou centro de SAMPA

II Festival Parque dos Búfalos Sem Prédios em 30/11/14, às 14 hs! Participem! Divulguem!

Árvore = CHUVA CHUVA = ÁGUA ÁGUA = ÀRVORE - Lute pelo Parque dos Búfalos sem Prédios!

PARQUE ANHANGUERA+ PARQUE AUGUSTA+ GRUPO DO BEM ESTAR E DA FELICIDADE=FORA, KÁTIA ABREU!

Ciranda dos Parques Sem Prédios de Sampa na 31 Bienal de SP! Fora, Kátia Abreu!

PARQUE DOS BÚFALOS SEM PRÉDIOS, CONSTRUIR EM MANANCIAL É CRIME!

O que é a Guarda Compartilhada EFETIVA ? E Síndrome de Alienação Parental ?

A Lei nº 11.698/2008, que estabelece a guarda compartilhada, entrou em vigor em 15 de agosto de 2008. A lei foi sancionada no dia 13/6/2008 pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A  lei dá aos pais que estiverem em processo de separação a opção pela guarda compartilhada, onde ambos dividem responsabilidades e despesas quanto à criação e educação dos filhos.




Leia o texto integral da Lei 11.698/2008 que dispõe sobre a Guarda Compartilhada no Brasil: 

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11698.htm

Na guarda compartilhada, os pais dividem a responsabilidade em relação aos filhos. Todas as deliberações sobre a rotina da criança, como escola, viagens, atividades físicas, passam a ser tomadas em conjunto.

Em 2013, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) tornou-se autor do Projeto de Lei Complementar 117/2013 que torna obrigatória a guarda compartilhada dos filhos em caso de desacordo dos pais, eliminando do texto anterior a expressão "sempre que possível", o que, na prática, impediu o adequado alcance social da Guarda Compartilhada no Brasil. A proposta altera artigos do Código Civil (Lei 10.406/2002) e especifica a necessidade de divisão equilibrada do tempo de convivência dos filhos com a mãe e o pai, o que possibilita a supervisão compartilhada dos interesses do filho. A proposta fixa ainda multa para o estabelecimento que se negar a dar informações a qualquer um dos genitores sobre os filhos. Além disso, ambos os pais devem dar ou negar o consentimento para os filhos viajarem ao exterior ou mudar de residência para outro município.


Um dos potenciais benefícios da Guarda Compartilhada EFETIVA é mitigar a incidência e a prevalência da chamada Síndrome de Alienação Parental, em que o guardião da criança, a
treina para romper os laços  afetivos com o outro cônjuge, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor.

http://www.alienacaoparental.com.br/

Leia a cartilha sobre a Alienação Parental, produzida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso:

http://www.tjmt.jus.br/intranet.arq/downloads/Imprensa/NoticiaImprensa/file/2014/04%20-%20Abril/25%20-%20Cartilha%20-%20Aliena%C3%A7%C3%A3o.pdf


O PL 117/2013 foi aprovado na Câmara Federal e  no Senado Federal.   seguiu, depois, à sanção ou ao veto da Presidenta Dilma Roussef. Já recebeu diversos pareceres favoráveis da Advocacia Geral da União,  da Procuradoria Geral da República e de diversos movimentos sociais. A Presidenta Dilma Roussef aprovou o texto da Guarda Compartilhada Obrigatória na penúltima semana de dezembro de 2014.



Leia mais sobre Guarda Compartilhada EFETIVA e o PL 117/2013:

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2014/09/02/guarda-compartilhada-do-filho-podera-ser-obrigatoria-em-caso-de-desacordo-dos-pais

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/09/1509747-comissao-do-senado-aprova-projeto-de-guarda-compartilhada-obrigatoria.shtml

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/projeto-em-tramitacao-no-senado-pode-tornar-guarda-compartilhada-obrigatoria/3788372/


Vila Itororó, em São Paulo, Abandonada e Fechada há 3 anos (vídeo: Heber...

Agrotóxico no leite materno e opinião da Senadora Kátia Abreu

Rede Novos Parques SP e Parque Augusta sem Prédios discutem a Crise Hìdrica na 31 Bienal de SP em 25/11, às 16 hs. Participem! Divulguem!


Intervenção Parque Augusta Sem Prédios Pára o Trânsito no Minhocão

Intervenção Parque Augusta Sem Prédios no Minhocão em 19/11/14, em defesa do COMUM (da Água, das Ciclovias, das Faixas Exclusivas de ônibus, dos Parques Urbanos sem Prédios, do Passe Livre, da Urbanização da Favela do Moinho, do SUS, da Educação Gratuita de Qualidade, da Participação Protagonista Popular na Tomada de Decisão Política, do Fundos Municipais, Estaduais e Nacional de ARTE e Cultura...)

O Parque Augusta permanece Fechado, abandonado e Ocioso há mais de 330 dias após a sanção do Prefeito Haddad que criou uma enorme expectativa após a publicação da Lei 15.941 no Diário Oficial do Município no natal de 2013.

O Estado de SP enfrenta a mais grave crise hídrica de sua história muito por conta da negligência e omissão da SABESP e do Governador Geraldo Alckmin que impediu a divulgação da gravidade da situação para evitar danos á sua reeleição. A SABESP distribui lucros aos seus acionistas e vende suas ações nas bolsas de valores de SP e de NY. Infelizmente, para Alckmin e para o Governo do Estado de SP, ÁGUA É MERCADORIA...

O Parque Augusta sem Prédios é um Símbolo da Luta pelo Direito à Cidade.

Cidade pra que(m) ?


"SUBVERSÃO é a Palavra. A revolução Somos Nós!"




Rede Novos Parques SP e Movimento Parques Sem Prédios na palestra de Dav...


No dia 19/11/14, o escritor e geógrafo marxista britânico DAVID HARVEY, formado pela Universidade de Cambridge e professor da City University of New York, proferiu palestra sobre o Direito à Cidade, no Centro Cultural São Paulo, ao lado de Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores sem Teto(MTST), de João Whitacker Ferreira, professor de arquitetura da USP e do blog Cidades pra que(m) ?, de representante do Movimento Passe Livre(MPL) e do vereador do PT-SP e relator do Plano Diretor Estratégico 2014 de SP, também professor de arquitetura da USP Nabil Bonduki.

                                                        foto: Heber Biella


David Harvey enfatizou a necessidade dos movimentos sociais lutarem em defesa do COMUM, como a Àgua, os Parques Urbanos sem Prédios, da Saúde Pública contra o Estado e as Leis que são instrumentos e agentes do Capital. Disse que a palavra chave é SUBVERSÃO. E lembrou o slogan de maio de 68: "Seja verdadeiro e Lute pelo Impossível."

Ricardo Fraga de Oliveira, agrônomo, advogado e ambientalista disse que a Rede Novos Parques SP e o Movimento Parque Augusta Sem Prédios foram citados nominalmente durante o debate com David Harvey que atacou a especulação imobiliária e defendeu um novo modelo de urbanização.

O Vereador e arquiteto Nabil Bonduki, que mediou o debate com David Harvey, posou para fotos com o estandarte do Parque Augusta Vive Parque Augusta (r) Existe.

O Parque Augusta está fechado abandonado e ocioso há mais de 330 dias, mesmo após sanção da lei 15.941, pelo Prefeito Fernando Haddad, no natal de 2013. Outros parques urbanos em SP estão ameaçados como o Parque dos Búfalos, o Parque da Vila Ema, o Parque da Mooca, o Parque do Peruche, o Parque Burle Marx, o Parque da Vila Brasilândia, o Parque Linear da àgua Preta e da Água Podre, o Parque de São Miguel Paulista e outros...



PARQUE DOS BÚFALOS SEM PRÉDIOS! CONSTRUIR EM MANANCIAL É CRIME!

Em 17/11/14, houve um ato simbólico em defesa do Parque dos Búfalos sem Prédios, ameaçado pela construção de 15 condomínios com 4.000 apartamentos. O Parque dos Búfalos teve seu decreto de utilidade pública revogado em dezembro de 2013 pelo prefeito de SP, Fernando Haddad. O Projeto de construção será financiado pela União, Estado de SP e Prefeitura de SP. O Parque dos Búfalos possui pelo menos 08 nascentes contribuintes da Represa Billings, importante manancial paulistano. O Estado de SP vive sua mais grave crise hídrica. O Governador Geraldo Alckimin e a SABESP não divulgam a gravidade da situação à população. Tampouco determinam o necessário racionamento de fornecimento de água a fim de diminuir o consumo do precioso líquido e de ajudar na recomposição dos níveis dos mananciais, todos abaixo das suas médias históricas para o período.

foto: Daniel Aymore Ferreira (DAF)


fotos: Heber Biella





República Verde : O Teatro e Seu Duplo no Parque Anhanguera


Foto - GUIA DOS PARQUES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO
Está chegando o dia do nosso piquenique!  Dia 22-11. Não perca! Teremos yoga, alongamento, meditação, roda de conversa oficina de desenho para crianças de todas as idades.


E o livro de Antonin Artaud, Teatro e seu Duplo, sobre a arte do  Século XX será objeto de um pequeno e simples debate sobre as possibilidades de atuação artística em defesa da Cidade Lúdica e da Qualidade de Vida.

Não perca! Ponto de encontro ás 10 hs na Rua Xavier de Toledo, ponto do ônibus, 8000-10 Terminal Lapa. Na Lapa seguiremos no ônibus Perus. Encontro no Parque Anhaguera 11 horas

The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living


Alckmin e Haddad são surpreendidos por ativistas defensores do Parque dos Búfalos sem Prédios

Em meio a maior crise de falta d'água da história de São Paulo, ativistas do Movimento em Defesa do Parque dos Búfalos sem Prédios abordaram o governador do estado de SP, Geraldo Alckmin, durante a inauguração da Estação Fradique Coutinho do Metrô(15/11/14) e receberam a promessa de serem atendidos em audiência no prazo de uma semana no Palácio dos Bandeirantes. Da mesma forma, os ativistas foram ao encontro do prefeito Fernando Haddad, que deu aula no Cursinho da Poli, unidade Lapa. Os manifestantes reiteraram a relevância ambiental do Parque dos Búfalos em virtude da existência de pelo menos 8 nascentes formadoras da represa Billings, importante manancial da cidade. No dia 24/10/14, Haddad e Alckmin, anunciaram publicamente o projeto de construção do Residencial Espanha (14 condomínios com 3.800 apartamentos) em quase metade do terreno do Parque dos Búfalos. com financiamento do governo federal( R$ 293 milhões), do governo do estado de SP (R$ 73 milhões) e da prefeitura de SP (R$ 13 milhões);

 fotos: Heber Biella



Alckmin e Haddad ouvem o Clamor do Parque dos Búfalos sem Prédios

SÓ 10% É MENTIRA - MANOEL DE BARROS - O FAZEDOR DO AMANHECER

Manoel Wenceslau Leite de Barros nasceu em Cuiabá (MT)  beira do Rio Cuiabá, em 19 de dezembro de 1916, filho de João Venceslau Barros, fazendeiro da região. Mudou-se para Corumbá e Campo Grande (MS), onde se fixou. Morreu em 13 de novembro de 2014, de falência de múltiplos órgãos. Formou-se advogado(profissão que jamais exerceu), fazendeiro(herdou propriedade do pai) e poeta("Sou um Vagabundo Profissional").



foto: Stefan Hess



O livro sobre nada

É mais fácil fazer da tolice um regalo do que da sensatez.
Tudo que não invento é falso.
Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira.
Tem mais presença em mim o que me falta.
Melhor jeito que achei pra me conhecer foi fazendo o contrário.
Sou muito preparado de conflitos.
Não pode haver ausência de boca nas palavras: nenhuma fique desamparada do ser que a revelou.
O meu amanhecer vai ser de noite.
Melhor que nomear é aludir. Verso não precisa dar noção.
O que sustenta a encantação de um verso (além do ritmo) é o ilogismo.
Meu avesso é mais visível do que um poste.
Sábio é o que adivinha.
Para ter mais certezas tenho que me saber de imperfeições.
A inércia é meu ato principal.
Não saio de dentro de mim nem pra pescar.
Sabedoria pode ser que seja estar uma árvore.
Estilo é um modelo anormal de expressão: é estigma.
Peixe não tem honras nem horizontes.
Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada; mas quando não desejo contar nada, faço poesia.
Eu queria ser lido pelas pedras.
As palavras me escondem sem cuidado.
Aonde eu não estou as palavras me acham.
Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas.
Uma palavra abriu o roupão pra mim. Ela deseja que eu a seja.
A terapia literária consiste em desarrumar a linguagem a ponto que ela expresse nossos mais fundos desejos.
Quero a palavra que sirva na boca dos passarinhos.
Esta tarefa de cessar é que puxa minhas frases para antes de mim.
Ateu é uma pessoa capaz de provar cientificamente que não é nada. Só se compara aos santos. Os santos querem ser os vermes de Deus.
Melhor para chegar a nada é descobrir a verdade.
O artista é erro da natureza. Beethoven foi um erro perfeito.
Por pudor sou impuro.
O branco me corrompe.
Não gosto de palavra acostumada.
A minha diferença é sempre menos.
Palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria.
Não preciso do fim para chegar.
Do lugar onde estou já fui embora.

Sua obra recebeu influências de Rimbaud, Guimarães Rosa, Fellini, Chaplin, Machado de Assis, Picasso, Chagall, Miró, Bunuel e Van Gogh.

Morou no Rio de Janeiro, na Bolívia, no Peru, em Nova Yorque(onde estudou cinema) e radicou-se no Mato Grosso do Sul. Casou-se com a mineira Stella, a "dona Pássara", com quem teve 3 filhos, Pedro, João(ambos falecidos) e Marta e sete netos.

Decepcionou-se com a política, após a adesão de Luís Carlos Prestes, liderança que até então admirava e seguia, ao governo Getulio Vargas, que havia deportado a esposa de Prestes, Olga Benário, à Alemanha Nazista de Adolf Hitler.

Escreveu seu primeiro poema aos 13 anos, quando ainda estudava no Colégio São José dos Irmãos Maristas, no Rio de Janeiro, em que se formou também em Direito, em 1949.

Foi revelado na década de 80, em plena maturidade, por intermédio de intelectuais como Millor Fernandes e Antônio Houaiss.




Retrato do artista quando coisa

A maior riqueza
do homem
é sua incompletude.
Nesse ponto
sou abastado.
Palavras que me aceitam
como sou
— eu não aceito.
Não aguento ser apenas
um sujeito que abre
portas, que puxa
válvulas, que olha o
relógio, que compra pão
às 6 da tarde, que vai
lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai. Mas eu
preciso ser Outros.
Eu penso
renovar o homem
usando borboletas.


Numa entrevista concedida a José Castello, do jornal "O Estado de São Paulo", em agosto de 1996, comentou um pouco sobre sua rotina:

"Exploro os mistérios irracionais dentro de uma toca que chamo 'lugar de ser inútil'. Exploro há 60 anos esses mistérios. Descubro memórias fósseis. Osso de urubu, etc. Faço escavações. Entro às 7 horas, saio ao meio-dia. Anoto coisas em pequenos cadernos de rascunho. Arrumo versos, frases, desenho bonecos. Leio a Bíblia, dicionários, às vezes percorro séculos para descobrir o primeiro esgar de uma palavra. E gosto de ouvir e ler "Vozes da Origem". Gosto de coisas que começam assim: "Antigamente, o tatu era gente e namorou a mulher de outro homem". Está no livro "Vozes da Origem", da antropóloga Betty Mindlin. Essas leituras me ajudam a explorar os mistérios irracionais. Não uso computador para escrever. Sou metido. Sempre acho que na ponta de meu lápis tem um nascimento."
Disse que o anonimato foi "por minha culpa mesmo. Sou muito orgulhoso, nunca procurei ninguém, nem freqüentei rodas, nem mandei um bilhete. Uma vez pedi emprego a Carlos Drummond de Andrade no Ministério da Educação e ele anotou o meu nome. Estou esperando até hoje", conta. 



Tratado geral das grandezas do ínfimo

A poesia está guardada nas palavras — é tudo que eu sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre as insignificâncias (do mundo e as nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado.
Sou fraco para elogios.


O diretor Pedro Cezar filmou "Só dez por cento é mentira", um documentário sobre a vida do poeta,lançado em 2008. O título do filme refere-se a uma frase de Manoel de Barros: "Noventa por cento do que escrevo é invenção. Só dez por cento é mentira".







Obras publicadas no Brasil:
1937 — Poemas concebidos sem pecado

1942 — Face imóvel

1956 — Poesias
1960 — Compêndio para uso dos pássaros

1966 — Gramática expositiva do chão

1974 — Matéria de poesia

1982 — Arranjos para assobio

1985 — Livro de pré-coisas (Ilustração da capa: Martha Barros)

1989 — O guardador  das águas

1990 — Poesia quase toda

1991 — Concerto a céu aberto para solos de aves

1993 — O livro das ignorãças

1996 — Livro sobre nada (Ilustrações de Wega Nery)

1998 — Retrato do artista quando coisa (Ilustrações de Millôr Fernandes)

1999 — Exercícios de ser criança

2000 — Ensaios fotográficos

2001 — O fazedor de amanhecer (infantil)

2001 — Poeminhas pescados numa fala de João

2001 — Tratado geral das grandezas do ínfimo (Ilustrações de Martha Barros)

2003 — Memórias inventadas  (A infância) (Ilustrações de Martha Barros)

2003 — Cantigas para um passarinho à toa

2004 — Poemas rupestres (Ilustrações de Martha Barros)

2005 — Memórias inventadas II (A segunda infância) (Ilustrações de Martha Barros)

2007 — Memórias inventadas III (A terceira infância) (Ilustrações de Martha Barros)

2007 - Poeminha em Lingua de Brincar

2010 - Menino do Mato



Prêmios recebidos:

1960 — Prêmio Orlando Dantas - Diário de Notícias, com o livro "Compêndio para uso dos pássaros"
1966 — Prêmio Nacional de poesias, com o livro "Gramática expositiva do chão"
1969 - Prêmio da Fundação Cultural do Distrito Federal, com o livro "Gramática expositiva do chão"
1989 — Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria Poesia, como o livro "O guardador de águas"
1990 — Prêmio Jacaré de Prata da Secretaria de Cultura de Mato Grosso do Sul como melhor escritor do ano
1996 — Prêmio Alfonso Guimarães da Biblioteca Nacional, com o livro "Livro das ignorãças"
1997 — Prêmio Nestlé de Poesia, com o livro "Livro sobre nada"
1998 — Prêmio Nacional de Literatura do Ministério da Cultura, pelo conjunto da obra
2000 — Prêmio Odilo Costa Filho - Fundação do Livro Infanto Juvenil, com o livro "Exercício de ser criança"
2000 — Prêmio Academia Brasileira de Letras, com o livro "Exercício de ser criança"
2002 — Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria livro de ficção, com "O fazedor de amanhecer"
2005 — Prêmio APCA 2004 de melhor poesia, com o livro "Poemas rupestres"
2006 — Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira, com o livro "Poemas rupestres"

Secretário de Habitação de SP confirma construção de prédios às margens...

Sem EDUCAÇÃO AMBIENTAL e PROTEÇÃO DOS MANANCIAIS não vai ter ÁGUA!

 Análise Crítica do Orçamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo/ 2014, realizada pela Rede Novos Parques SP, Movimento Parque Augusta Sem Prédios e Movimento Parque dos Búfalos Sem Prédios:

MANUTENÇÃO DE PARQUES
orçado 2014: R$ 50.000.000,00
executado 2014: R$ 13.499.487,00

Apenas 30% de execução. 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
orçado 2014: R$ 850.750,00
executado 2014: R$ 24.433,00

Apenas 1% de execução. 

FISCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO AMBIENTAL
orçado 2014: R$ 1.050.000,00
executado 2014: R$ 12.147,00

Apenas 2% de execução.



Intervenção Urbana Parque Augusta Vive Parque Augusta (r)Existe nos Parques e Praças de SP

Intervenção Urbana Parque Augusta Vive Parque Augusta (r)Existe nos Parques e Praças de SP
guache sobre algodão
DAF

Parque do Ibirapuera
12/11/14
foto: Alê Lima

foto: Regina Silva




Bosque do Brooklin
12/11/14
foto: Carol Passos


Praça Monteiro Lobato-Vila Buarque
Foto: Heber Biella
08/12/14



Coalizão por Um Brasil Livre de Usinas Nucleares!

Coalizão por Um Brasil Livre de Usinas Nucleares promove Coleta de Assinaturas na Avenida Paulista em 08/11/14, para o projeto de lei de iniciativa popular para vedar construção de usinas nucleares no Brasil e desmantelar as duas existentes, Angra I e II.

Acesse o Facebook: https://www.facebook.com/XoNuclear?fref=ts

 fotos: Miriam Meyer