A exibição da Lei da Água foi um sucesso e atraiu muitas pessoas ávidas por mais informações sobre a Crise Hídrica e suas relações com o Código Florestal e os Parques e Áreas de Preservação Permanente.
foto: Exibição de "A lei da Água" no Parque Augusta, em 22/02/13/crédito: Katherina Elias Trostfau
A Lei da Água, é um projeto audiovisual dedicado a esclarecer questões referentes às mudanças no Código Florestal Brasileiro. O filme contou com a colaboração de cientistas e parlamentares para integrar o Amicus curiae da Ação Direta de Inconstitucionalidade da lei N° 12651(Novo Código Florestal Brasileiro) no Supremo Tribunal Federal.
Veja o Trailer de "A Lei da Água", de André d'Elia:
Leia a íntegra da Lei federal 12.651, o Novo Código Florestal Brasileiro, que flexibilizou ainda mais o desmatamento das matas ciliares e das Áreas de Preservação Permanente e que foi publicado no Diário Oficial da União em 28 de maio de 2012, sob protestos dos movimentos ambientalistas, que pressionaram a presidenta Dilma Roussef a vetar, na íntegra, a lei 12.651:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12651.htm
Organizações militantes da defesa dos recursos naturais como SOS Mata Atlântica e Greenpeace, à época, criticaram a nova legislação que possibilitaria anistia a desmatadores e créditos a futuros destruidores da natureza. Defensores do Agronegócio respiraram aliviados com o não veto de Dilma Roussef ao Novo Código Florestal, já que, na prática, este atendeu aos interesses do setor, responsável pela maior parte do desmatamento no Brasil.
http://www.cartacapital.com.br/autores/sustentabilidade/ambientalistas-criticam-vetos-de-dilma-ao-codigo-florestal
A Presidenta Dilma e sua equipe ignoraram os múltiplos protestos e manifestações pelo país que exigiram o Veto ao Novo Código (Des)Florestal, que não aconteceu, apesar da proximidade da realização da cúpula internacional do meio ambiente, a Rio+20, ocorrida meses depois.
Foto: comflorestas.com.br
foto:em.com.br
Foto:loungeobviousmag.org
Foto:blogdoprofessorpardal.blogspot.com.br
Conheça a Luta do Parque Augusta sem Prédios:
Histórico da Luta do Parque Augusta sem Prédios no Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Augusta
Leia a Carta Aberta do Organismo Parque Augusta Sem Prédios à Sociedade, à Prefeitura de São Paulo e ao Ministério Público do Estado de São Paulo:
http://www.parqueaugusta.cc/ja/carta-aberta-a-sociedade-civil-prefeitura-e-ministerio-publico/
foto: cartaz Cláudia Medeiros/Organismo Parque Augusta-lembrete do número de dias para a data prevista para a reintegração de posse do terreno do Parque Augusta, 04 de março de 2015. O Parque Augusta foi ocupado por ativistas em 13 de fevereiro de 2015.