#ChrisHoy #CâncerdeProstata #NovembroAzul #Ciclismo #Bicicleta #SaúdedoHomem #SaúdePública #PromoçãodaSaúde #Jornalismo - Em notícia que entristeceu o mundo do esporte em 20 de outubro de 2024, o hexacampeão olimpico de ciclismo, o britânico Chris Hoy, anunciou que sofre de câncer de prostata terminal, que teria sido diagnosticado em setembro de 2023 e que se espalhou pelo seu organismo, o que deve levar à sua morte entre 2 e 4 anos, se todo o tratamento for feito e bem sucedido. Chris Hoy disse que tem feito tratamento da saúde mental pra lidar com essa sentença de morte e para viver o tempo que lhe resta com alegria e intensidade.Aos 48 anos de idade, Chris Hoy tem metástases do tumor prostático em seu quadril, ombros, pelve e costela.

 

Em notícia que entristeceu o mundo do esporte em 20 de outubro de 2024, o hexacampeão olimpico de ciclismo, o britânico Chris Hoy, anunciou que sofre de câncer de prostata terminal, que teria sido diagnosticado em setembro de 2023 e que se espalhou pelo seu organismo, o que deve levar à sua morte entre 2 e 4 anos, se todo o tratamento for feito e bem sucedido. Chris Hoy disse que tem feito tratamento da saúde mental pra lidar com essa sentença de morte e para viver o tempo que lhe resta com alegria e intensidade.Aos 48 anos de idade, Chris Hoy tem metástases do tumor prostático em seu quadril, ombros, pelve e costela.A Ciência já provou que ciclistas profissionais tem maior incidência do Câncer da Próstata pelo alto nível de tempo de pressão da prostata pelo selim da bicicleta.



fotos:Reprodução Internet

Segundo o Instituto Nacional do Câncer(INCA), o Câncer de Próstata é o segundo tipo de Câncer  mais comum no Brasil atrás apenas do Câncer de Pele.

foto:reprodução Internet


foto:Reprodução Internet

68 mil novos casos de Câncer de Próstata são diagnosticados no Brasil todos os anos.Entre os fatores de risco do Câncer de Próstata, temos a Obesidade, o Sedentarismo, a Alimentação pobre em Frutas, Verduras, Legumes, idade acima de 50 anos, história familiar de Câncer de Próstata, uso de anabolizantes,tabagismo e alcoolismo.

 foto:Reprodução Internet


Cerca de 40% dos casos de Câncer de Próstata não apresentam sintomas. Quando a doença avança, surgem alterações como dificuldade para urinar, diminuição do jato de urina, frequência miccional aumentada, dor e ou ardor ao urinar, presença de sangue na urina e no esperma, dor durante a ejaculação.O Diagnóstico precoce do Câncer de Próstata pode ser feito através do toque retal, ultrassom da Próstata e marcador sanguíneo PSA, a partir dos 50 anos para a população masculina em geral e a partir dos 45 anos para homens com história familiar de câncer de próstata.

foto:Reprodução Internet


Estudos recentes apontam a masturbação e o sexo com ejaculação como medidas protetoras contra o Câncer de Próstata.O Diagnóstico diferencial do Câncer de Próstata precisa ser feito em relação a possibilidade de confusão com a Hiperplasia Benigna da Próstata e a Prostatite.

foto:Reprodução Internet