foto:Reprodução Internet
O Prefeito Ricardo Nunes(MDB) ganhou o segundo turno das eleições municipais da cidade de SP com 1 milhão a mais de votos que seu oponente Boulos(PSOL);Nunes conquistou 59,35% dos votos válidos contra 40,65%.Nunes agradeceu principalmente seu principal fiador, o governador do estado de SP, Tarcisio de Freitas(REP) que num gesto ousado,se distinguiu de seu próprio padrinho, o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) que, no primeiro turno evitou acenar para Nunes, e manteve ambiguidade na relação com Pablo Marçal(PRTB).Nunes lembrou bastante Bruno Covas(PSDB), prefeito de SP falecido de câncer após ser reeleito com Nunes como vice, em 2020 e enalteceu o futuro politico promissor de Tomas Covas(PSDB).Nunes também agradeceu todos os presidentes de partidos de sua frente ampla como Kassab)(PSD) Milton Leite(União Brasil) Baleia Rossi(MDB) entre outros.Boulos venceu em apenas 3 distritos eleitorais paulistanos, Bela Vista, centro de SP, por 55% a 45% e na Piraporinha e Valo Velho, zona sul, por 3 pontos percentuais.Ricardo Nunes passou o rolo compressor em todos os outros distritos eleitorais mostrando a força de sua coalizão de vários partidos e contando com a maioria dos vereadores recém eleitos para mandatos na Câmara Municipal.
foto:Reprodução InternetNo dia 26 de outubro de 2024, véspera do segundo turno das eleições municipais na cidade de SP: DataFolha crava: Ricardo Nunes(MDB) conquistará sua reeleição com 57% dos votos contra 43% de Boulos(PSOL). Psolista apoiado por Lula tem a maior rejeição, de 52% o que inviabiliza seu crescimento e sua potencial vitória de virada.Pesquisa Quaest indica que Nunes tem 55% dos votos válidos e Boulos, 45%.Vitória de Nunes terá impacto nacional, consolidando vitória esmagadora do chamado centro democrático, não bolsonarista, que terá protagonismo em 2026 nas eleições majoritárias pra governos e presidencia da República.
No dia 25 de outubro de 2024, Paraná Pesquisas aponta: Ricardo Nunes(MDB) 55,7% x Boulos(PSOL) 44,3%.
No dia 24 de outubro de 2024, pesquisa DataFolha mostrou que Ricardo Nunes, atual prefeito de SP e candidato a reeleição, segue na frente na inteção de voto dos paulistanos com 49% e seu oponente Guilherme Boulos, 35%, uma diferença de 14% a 3 dias das eleições municipais. No dia 25 de outubro de 2024, às 22 hs haverá o ultimo debate da Rede Globo de TV. Ricardo Nunes lidera entre homens, evangélicos e entre o eleitorado do candidato Pablo Marçal que abocanhou 1,7 milhão de votos. Boulos participou de sabatina com Marçal em 25/10 para tentar virar esses votos.No ultimo dia de horário eleitoral Boulos chamou Nunes de fraco e fujão e Nunes denuncia que o Boulos candidato é bem diferente do Boulos ativista que é a favor da descriminalização das drogas e do fim da Polícia Militar.
fotos:Reprodução Internet
Paraná Pesquisas pra prefeito de SP divulgada em 22 de outubro de 2024: Ricardo Nunes(MDB) lidera com 51,7% contra 39,6% de Boulos(PSOL) a 5 dias do segundo turno das eleições municipais.
fotos:Reprodução Internet
Nunes tem martelado em sua campanha suas realizações como Aquático SP, Faixa Azul pra motos, Hospital Veterinário, UPAs e UBS, Centros pra Atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Creches para estimular crianças de 0 a 3 anos de idade, Escolas de Tempo Integral., Saúde Bucal e Mental, Segurança Pública com Smart Sampa e Guarda Civil Metropolitana mais equipada e com maior efetivo e insistido que ele representa a Ordem, a Experiência, e o Equilíbrio e o seu adversário seria a encarnação do contrário.
fotos:Reprodução Internet
No dia 18 de outubro de 2024, foi divulgada a notícia de que a equipe de campanha do deputado federal Guilherme Boulos(PSOL), candidato à prefeitura de SP, contra seu oponente no segundo turno das eleiçoes municipais, o atual prefeito |Ricardo Nunes(MDB) tentou impugnar a divulgação da mais recente pesquisa DataFolha de intençoes de voto a 7 dias do pleito final à Prefeitura da maior e mais rica cidade do país, mas a Justiça de SP negou o pedido. Nesta pesquisa DataFolha, Ricardo Nunes segue na frente, com 51%, e Boulos mantém os mesmos 33%, de antes do apagão.A Rejeição de Boulos segue alta, bem maior que a de Nunes, o que praticamente sela a vitória do atual prefeito.
Foto:Reprodução Internet
No dia 18 de outubro de 2024, o presidente da Agencia Nacional de Energia Eletrica(ANEEL), Sandoval Feitosa, disse,reservadamente ao governador do estado de SP, Tarcisio de Freitas(REP) e ao prefeito da cidade de SP Ricardo Nunes(MDB) que fará intervenção na ENEL, multinacional italiana que gere a distribuição de energia elétrica na capital paulista e em outras cidades de SP. A ENEL teria descumprido vários artigos de seu contrato de concessão, sendo passível de caducidade contratual, o que poderia permitir a concessão dos serviços a outra empresa. Se isso acontecer antes do segundo turno das eleições municipais, agendado pra 27 de outubro, seria uma vitória politica dos aliados Tarcísio e Niunes, que é candidato a reeleição, contra o opositor Guilherme Boulos do Psol, que usa o apagão iniciado em 11 de outubro, causado pelas fortes chuvas e ventanias. |Boulos acusa a prefeitura de SP de não ter feito a poda de árvores que cairam sobre os fios de alta tensão da \ENEL. Nunes e Tarcisio acusam a ENEL de não ter podado as árvores em contato com os fios de alta tensão.
fotos:Reprodução Internet
No dia 16 de outubro de 2024, pesquisa Quaest pra inteção de voto no segundo turno das eleições municipais em SP apontou: prefeito Ricardo Nunes(MDB) com 45% e seu rival , o deputado federal Guilherme Boulos(PSOL) com 33 %. Horário eleitoral gratuito de ambos dominados pelo apagão de mais de 5 dias causado pelas chuvas e ventania do dia 11 de outubro que deixou inicialmente mais de 2 milhões de domicilios sem energia elétrica. Em 16 de outubro mais de 75 mil ainda estavam às escuras. Prefeito Ricardo Nunes(MDB) afirmou em coletiva que irá colocar câmeras em frente aos estacionamentos das viaturas da concessionária de distribuição da energía elétrica da cidade de SP, a multinacional italiana ENEL, desgastada por múltiplos problemas como a lentidão da respostas aos sucessivos blecautes após temporais, e a Justiça de SP determinou a completa normalidade em 24 hs sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil reais por dia de descumprimento da sentença. A Prefeitura de SP disse que existem 240 mil árvores em contato com a fiação de alta tensão que exigem poda das equipes da Enel que, por sua vez, só realizou este serviço em apenas 1% destas árvores, ou seja, apenas 2.400 exemplares.