#EvaristoCosta #DOENÇADECROHN - Em outubro de 2024, o ex-apresentador e âncora do Jornal Hoje da TV Globo, Evaristo Costa, revelou em entrevista feita pelo Jornalista Michael Keller, do Domingo Espetacular da Tv Record, que por conta da doença de Crohn, perdeu cerca de 23 quilos em 2 meses, após interrupção de corticóide,usado em seu tratamento pra atenuar desequilíbrio de seu sistema imunológico. Evaristo Costa, 48 anos, formou-se em Jornalismo na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, e atuou durante 22 anos na Rede Globo de Televisão, desligando-se em 2017,a seu pedido.É casado, pai de duas adolescentes e atualmente mora em Cambridge, Inglaterra. Trabalhou por 2 anos na CNN Brasil. Dedica-se atualmente ao mercado publicitário e ao gerenciamento de suas redes sociais. Diagnosticou a Doença de Crohn em 2021 após tratar por anos desconforto abdominal que pensava ser uma gastrite crônica. Revela que não descobriu tratamento medicamentoso que tenha estabilizado de fato a doença, embora sua dieta de restrição de alimentos inflamatórios e o uso de suplementos nutricionais, aliados ao sono de qualidade e á atividade física regular tenham ajudado muito. A Doença de Chrom é inflamação do tubo digestivo, que causa lesões da boca até o ânus dos pacientes afetados. É doença auto imune, provocada pelo distúrbio do sistema imunológico que passa a atacar o próprio organismo da pessoa acometida. Diagnosticada por meio de endoscopias e colonoscopias, biopsias e exames anatomopatológicos.

 Em outubro de 2024, o ex-apresentador e âncora do Jornal Hoje da TV Globo, Evaristo Costa, revelou em entrevista feita pelo Jornalista Michael Keller, do Domingo Espetacular da Tv Record, que por conta da doença de Crohn, perdeu cerca de 23 quilos em 2 meses, após interrupção de corticóide,usado em seu tratamento pra atenuar desequilíbrio de seu sistema imunológico.



Evaristo Costa, 48 anos, formou-se em Jornalismo na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, e atuou durante 22 anos na Rede Globo de Televisão, desligando-se em 2017,a seu pedido.É casado, pai de duas adolescentes e atualmente mora em Cambridge, Inglaterra. Trabalhou por 2 anos na CNN Brasil. Dedica-se atualmente ao mercado publicitário e ao gerenciamento de suas redes sociais.



Diagnosticou a Doença de Crohn em 2021 após tratar por anos desconforto abdominal que pensava ser uma gastrite crônica. Revela que não descobriu tratamento medicamentoso que tenha estabilizado de fato a doença, embora sua dieta de restrição de alimentos inflamatórios e o uso de suplementos nutricionais, aliados ao sono de qualidade e á atividade física regular tenham ajudado muito.





A Doença de Crohn é inflamação do tubo digestivo, que causa lesões da boca até o ânus dos pacientes afetados. É doença auto imune, provocada pelo distúrbio do sistema imunológico que passa a atacar o próprio organismo da pessoa acometida. Diagnosticada por meio de endoscopias e colonoscopias, biopsias e exames anatomopatológicos.